Problemas no audio
Oi pessoal.
já criei um tópico hoje e estou criando outro de novo é que
eu acabo de instalar o mint e eu preciso de algumas dicas.
O problema é com o áudio. Ele não esta funcionando corretamente embora o som saia ele fica chiado, e as vozes dos videos não sai.
Quando eu entro no "Definições de som" aparece dois dispositivos de saida. Redwood HDMI audio e Built-in audio. já pesquisei no google e disseram que o mint não configura o audio automaticamente e era necessário colocar no Built-in audio e alterar para: Analog Stereo Duplex mas não esta funcionando continua do mesmo jeito.
Se alguém já passou por isso e como sabe resolver por favor me ajude
dês de já obrigado.
já criei um tópico hoje e estou criando outro de novo é que
eu acabo de instalar o mint e eu preciso de algumas dicas.
O problema é com o áudio. Ele não esta funcionando corretamente embora o som saia ele fica chiado, e as vozes dos videos não sai.
Quando eu entro no "Definições de som" aparece dois dispositivos de saida. Redwood HDMI audio e Built-in audio. já pesquisei no google e disseram que o mint não configura o audio automaticamente e era necessário colocar no Built-in audio e alterar para: Analog Stereo Duplex mas não esta funcionando continua do mesmo jeito.
Se alguém já passou por isso e como sabe resolver por favor me ajude
dês de já obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
É preciso que você nos forneça mais informações para que possamos ajudá-lo. Por exemplo:
- No outro tópico você disse que tem o Windows junto ao Mint. Sendo assim lhe pergunto: o som funciona corretamente no Windows?
- Qual a placa de som de seu PC? Caso não saiba abra o terminal e digite:
[code]sudo lspci | grep Audio[/code]
Copie e cole aqui o que aparecer por lá.
Quanto ao Mint não configurar automaticamente o aúdio, isso não é verdade. Utilizo três versões do Mint (Mint 13 Cinnamon e MATE e Mint 12 KDE) em meu laptop MSIX340 e em todos o aúdio funciona perfeitamente. Já utilizei caixa de som externo, headphones e assiti filmes com o áudio saindo pela saída HDMI, e tudo funcionou perfeitamente.
No tópico abaixo, do Fórum GDH, um colega estava com um problema no áudio e conseguiu solucioná-lo. O detalhe é que a placa de som dele é a mesma de vocês. Deem uma olhada e veja se ajuda:
[url=http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-som/984322]Problemas no audio Intel[/url]