[Resolvido] Ícones grandes demais no Libreoffice
Olá,
Instalei o Mint 13 Cinnamon em um pendrive e ao acessar qualquer um dos aplicativos do Libreoffice percebo que os ícones estão bem maiores em relação aos do Windows, ficando muito grande na tela, isso seria alguma particularidade da versão linux ou do gnome ? Não achei opção dentro do libreoffice pra diminuir os mesmos, os 2 temas presentes ficam no mesmo tamanho, achei que alterando a escala talvez diminuiria, mas só diminuiu as fontes. Uso a resolução de 1360x768, então não seria esse o problema. Minha pergunta, tem como deixar os ícones menores igual ficavam no Windows ?
grato.
Instalei o Mint 13 Cinnamon em um pendrive e ao acessar qualquer um dos aplicativos do Libreoffice percebo que os ícones estão bem maiores em relação aos do Windows, ficando muito grande na tela, isso seria alguma particularidade da versão linux ou do gnome ? Não achei opção dentro do libreoffice pra diminuir os mesmos, os 2 temas presentes ficam no mesmo tamanho, achei que alterando a escala talvez diminuiria, mas só diminuiu as fontes. Uso a resolução de 1360x768, então não seria esse o problema. Minha pergunta, tem como deixar os ícones menores igual ficavam no Windows ?
grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo seja bem-vindo ao Fórum. Aproveite para dau uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.
Quanto ao seu problema, acredito que o link abaixo irá ajudá-lo:
[url=http://help.libreoffice.org/3.4/Common/Changing_Icon_Views/pt-BR]Libreoffice - Alterando a exibição dos ícones.[/url]
O tamanho dos ícones na guia exibir dentro de opções foi a primeira coisa que olhei, pois logo pensei que pudesse estar como "grande" mesmo não sendo este o padrão default. Estava com o valor default "automático", ainda assim troquei para pequeno mas ficou da mesma forma. Pensei que pudesse ser temas de ícones específicos para a versão linux, por isso o tamanho maior, mas pesquisando por imagens no google de algumas distribuições linux rodando o libreoffice vi que os ícones estavam normais, então havia de fato alguma coisa. Por isso perguntei se não poderia ser uma particularidade do mint ou da versão linux, pois antes de instalar o mint não costumava usar linux. Pois bem, depois de muito tempo achei qual era o problema. Na mesma guia exibir tem um item chamado: "Utilizar fonte do sistema para interce do usuário" e este item vem marcado, sendo assim, acredito que ele estava se baseando no padrão que tá o gnome deixando maior do que o padrão. Bastou desmarcar e os ícones ficaram normais, tais como em qualquer versão do libreoffice para outra plataforma. Fica a dica caso sirva para mais alguém. Obrigado.
A recomendação 7 diz que não é necessário colocar no título o status do tópico (como resolvido por exemplo), que para isso eu devo usar "prefixos" e que ao editar a mensagem estaria no topo uma opção com este nome para eu escolher algumas opções. Eu tentei achar mas até agora não consegui, esta opção existe ? Também diz que no fórum o resolvido é substituído por [OK], e dando uma olhada em outras sessões vi que tópicos resolvidos estavam só assim: []
Como devo proceder ? posso simplesmente editar o título da minha mensagem e escrever um [Resolvido] na frente ou qual seria o correto? Grato