Como trocar de usuario no Mint 12
sergiomint
Sergio Vasconcelos de Araujo
Ola amigos,gostaria de saber como faço para habilitar a troca de usuarios no Mint 12 porque não estou conseguindo.qual é a maneira correta pra sair da minha conta e entrar na de visitantes por exemplo,sem desconectar a minha?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1) inicialmente temos que criar a senha de root. Para isso abra o terminal e digite o comando abaixo:
[code]sudo passwd root[/code]
O sistema lhe pedirá então três senhas.
A primeira você coloca a que utilizou para instalar o Mint.
As outras duas são a senha de root e a confirmação (repita-a) que você irá escolher e registrar agora.
Após isso feche o terminal e abra o "Gerenciamento de usuários" e coloque a sua senha quando pedido.
Uma vez aberto o programa clique em [b]novo[/b], para criar um novo usuário.
Na aba "[b]detalhes[/b]", item "[b]login name[/b]" você coloca o nome que deseja para o novo usuário.
Já na aba "[b]Password/security[/b]", item "[b]senha[/b]", você coloca a senha que deseja para o novo usuário.
Após isso feche a sessão atual e abra uma nova sessão com o novo usuário para testar o procedimento.
PS: O Mint 12 KDE é a versão mais antiga e segundo alguns usuários possui alguns bugs. Desta forma sugiro a instalação do novo Mint 13 LTS (MATE ou Cinnamon) e aguarde o novo Mint 13 KDE.