Configurando botão de interrogação para modelos Thinkpad

editado julho 2012 em Dicas e Truques
Depois de muito tempo pesquisando consegui um workaround pro botao de "?/°" que não funciona na linha de notebooks da lenovo.

1: Na sua pasta pessoal, de ctrl+h e procure pelo arquivo .profile

2: No fim do arquivo, adicione essa linha:
setxkbmap -model thinkpad -layout br -variant abnt2

3: Logo em seguida va ao terminal e digite
sudo gedit /etc/bash.bashrc

4: Novamente no fim do arquivo adicione essa mesma linha
setxkbmap -model thinkpad -layout br -variant abnt2

5: Reinicie e seja feliz.

Eu só criei esse tópico por que eu não achei essa solução mastigada na internet, tive que ler ler ler e trabalhar no material que reuni.

Outra coisa que quero mencionar é que estou lendo as regras do forum aos poucos. Então se por algum motivo sair do padrão, peço aos administradores que acertem.

Abraços a todos.

Comentários

• editado julho 2012
    A dica está bem explicada e no local correto, sendo assim, não há nada contra as Regras. Pode ficar tranquilo.

Aliás, obrigado por compartilhar a solução com o restante da comunidade. Esse é o espírito!

Abraço e fique com Deus.
  • editado julho 2012
    Poxa agradeço muito! Pra mim, o fato do próximo que encontrar esse problema procurar no google e achar o tópico mastigado ao invés de fragmentado na web é o que mais me agrada.

Alias é o que eu sempre gostei do Linux. Tem seus problemas, obvio que sim.

Mas o que é muito dificil de fazer no Linux, no windows e no mac só formatando/procurando a apple store.

Agradeço muito mesmo, só me incentiva a compartilhar mais coisa ainda a medida que eu vou resolvendo os problemas do dia a dia aqui.

Abraços =]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.