Configurando botão de interrogação para modelos Thinkpad
Depois de muito tempo pesquisando consegui um workaround pro botao de "?/°" que não funciona na linha de notebooks da lenovo.
1: Na sua pasta pessoal, de ctrl+h e procure pelo arquivo .profile
2: No fim do arquivo, adicione essa linha:
setxkbmap -model thinkpad -layout br -variant abnt2
3: Logo em seguida va ao terminal e digite
sudo gedit /etc/bash.bashrc
4: Novamente no fim do arquivo adicione essa mesma linha
5: Reinicie e seja feliz.
Eu só criei esse tópico por que eu não achei essa solução mastigada na internet, tive que ler ler ler e trabalhar no material que reuni.
Outra coisa que quero mencionar é que estou lendo as regras do forum aos poucos. Então se por algum motivo sair do padrão, peço aos administradores que acertem.
Abraços a todos.
1: Na sua pasta pessoal, de ctrl+h e procure pelo arquivo .profile
2: No fim do arquivo, adicione essa linha:
3: Logo em seguida va ao terminal e digite
sudo gedit /etc/bash.bashrc
4: Novamente no fim do arquivo adicione essa mesma linha
5: Reinicie e seja feliz.
Eu só criei esse tópico por que eu não achei essa solução mastigada na internet, tive que ler ler ler e trabalhar no material que reuni.
Outra coisa que quero mencionar é que estou lendo as regras do forum aos poucos. Então se por algum motivo sair do padrão, peço aos administradores que acertem.
Abraços a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aliás, obrigado por compartilhar a solução com o restante da comunidade. Esse é o espírito!
Abraço e fique com Deus.
Alias é o que eu sempre gostei do Linux. Tem seus problemas, obvio que sim.
Mas o que é muito dificil de fazer no Linux, no windows e no mac só formatando/procurando a apple store.
Agradeço muito mesmo, só me incentiva a compartilhar mais coisa ainda a medida que eu vou resolvendo os problemas do dia a dia aqui.
Abraços =]