[Resolvido] Como personalizar a barra de títulos do Gnome no Mint 13 Cinnamon ?

editado julho 2012 em Ambientes Nativos
Bom dia, como usuário recente que sou estou aos poucos pegando o jeito no linux, porém tem uma coisa que ainda não sei como fazer que é justamente mudar a barra de títulos no gnome 3 do Mint 13 Cinnamon (a barra onde fica os botões de fechar/maximizar etc..).
Primeiro gostaria de saber se tem alguma forma de sumir ou acultar essa barra, pois isso já resolveria meu problema, uma vez que programas como o firefox ficam sempre abaixo da barra ao invés de se integrar a ela.
Em segundo eu queria saber como faço pra trocar ela de cor, tirar o cinza padrão e colocar um preto por exemplo e também mudar o tema dos botões. na hora de procurar um tema pra essa barra no GNOME-Look.org eu me confundo onde que devo procurar, não sei se no caso do cinnamon devo procurar por metacity uma vez que não seria gnome-shell ou como devo fazer.
E finalmente em terceiro como faço pra instalar um tema novo só dessa tal barra (queria um preto), onde ficam os arquivos referentes a ela ? queria simplesmente trocar (substituir) os default por um novo. Instalei o gnome-tweak-tool pra ver se tinha alguma opção de alterar somente esta barra ou mudar o tema dela mas não achei, e fora isso o programa causou imcompatibilidade com a barra de tarefas quando se utiliza do seu recurso de configuração de DPI.
Se alguém tiver uma luz eu agradeço.

Comentários

• editado julho 2012
    No aplicativo [b]Opções Cinnamon[/b] você encontra grande parte dessas opções, inclusive a troca de temas.

Experimente baixar novas extensões e temas e modificar suas configurações por lá, pois acredito que encontrará o que procura ou ao menos algo próximo disso.
  • editado julho 2012
    Consegui, para personalizar a barra de títulos no cinnamon precisa de um tema metacity (que é que controla a borda das janelas). Após baixar é só colocar dentro de usr/share/themes então pode-se usar o "opções do cinnamon" para trocálo, é na opção "window theme" que creio ser equivalente a "tema de janela" no mint em português.
    Quanto a retirar ou acultar totalmente a barra de títulos ainda não descobri, mas vou atrás até chegar numa resposta. Obrigado a todos.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado setembro 2012
    Olá,

Após baixar um tema novo pro cinnamon, você precisa descompactar o arquivo e depois colocar na pasta "/usr/share/themes".

Após ter feito isso, vá em:
    Menu >> Preferences >> Cinnamon Settings >> Themes

Aqui você pode escolher temas, ícones, bordas de janelas e etc.

Normalmente ao escolher já mudará automaticamente, mas caso não mude, tente reiniciar o cinnamon, com o comando:
    ALT + F2
    digite r e depois tecle enter

Se mesmo assim não conseguir, podemos tentar ajudar mais ^.^
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.