[Resolvido] Como personalizar a barra de títulos do Gnome no Mint 13 Cinnamon ?
Bom dia, como usuário recente que sou estou aos poucos pegando o jeito no linux, porém tem uma coisa que ainda não sei como fazer que é justamente mudar a barra de títulos no gnome 3 do Mint 13 Cinnamon (a barra onde fica os botões de fechar/maximizar etc..).
Primeiro gostaria de saber se tem alguma forma de sumir ou acultar essa barra, pois isso já resolveria meu problema, uma vez que programas como o firefox ficam sempre abaixo da barra ao invés de se integrar a ela.
Em segundo eu queria saber como faço pra trocar ela de cor, tirar o cinza padrão e colocar um preto por exemplo e também mudar o tema dos botões. na hora de procurar um tema pra essa barra no GNOME-Look.org eu me confundo onde que devo procurar, não sei se no caso do cinnamon devo procurar por metacity uma vez que não seria gnome-shell ou como devo fazer.
E finalmente em terceiro como faço pra instalar um tema novo só dessa tal barra (queria um preto), onde ficam os arquivos referentes a ela ? queria simplesmente trocar (substituir) os default por um novo. Instalei o gnome-tweak-tool pra ver se tinha alguma opção de alterar somente esta barra ou mudar o tema dela mas não achei, e fora isso o programa causou imcompatibilidade com a barra de tarefas quando se utiliza do seu recurso de configuração de DPI.
Se alguém tiver uma luz eu agradeço.
Primeiro gostaria de saber se tem alguma forma de sumir ou acultar essa barra, pois isso já resolveria meu problema, uma vez que programas como o firefox ficam sempre abaixo da barra ao invés de se integrar a ela.
Em segundo eu queria saber como faço pra trocar ela de cor, tirar o cinza padrão e colocar um preto por exemplo e também mudar o tema dos botões. na hora de procurar um tema pra essa barra no GNOME-Look.org eu me confundo onde que devo procurar, não sei se no caso do cinnamon devo procurar por metacity uma vez que não seria gnome-shell ou como devo fazer.
E finalmente em terceiro como faço pra instalar um tema novo só dessa tal barra (queria um preto), onde ficam os arquivos referentes a ela ? queria simplesmente trocar (substituir) os default por um novo. Instalei o gnome-tweak-tool pra ver se tinha alguma opção de alterar somente esta barra ou mudar o tema dela mas não achei, e fora isso o programa causou imcompatibilidade com a barra de tarefas quando se utiliza do seu recurso de configuração de DPI.
Se alguém tiver uma luz eu agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Experimente baixar novas extensões e temas e modificar suas configurações por lá, pois acredito que encontrará o que procura ou ao menos algo próximo disso.
Quanto a retirar ou acultar totalmente a barra de títulos ainda não descobri, mas vou atrás até chegar numa resposta. Obrigado a todos.
Após baixar um tema novo pro cinnamon, você precisa descompactar o arquivo e depois colocar na pasta "/usr/share/themes".
Após ter feito isso, vá em:
Menu >> Preferences >> Cinnamon Settings >> Themes
Aqui você pode escolher temas, ícones, bordas de janelas e etc.
Normalmente ao escolher já mudará automaticamente, mas caso não mude, tente reiniciar o cinnamon, com o comando:
ALT + F2
digite r e depois tecle enter
Se mesmo assim não conseguir, podemos tentar ajudar mais ^.^