Seção de artigos (dicas e howtos)

editado dezembro 2009 em Dicas e Truques
Olá pessoal criei uma area aonde vocês poderão enviar dicas e howtos.

Preciso da ajuda de vocês para definir as categorias desta seção.

ex:
Dicas e truques
Jogos
etc....

Também é preciso criar as categorias de notícias.

OBS:
Envio de artigos/dicas/howtos
http://www.linuxmint.com.br/modules/AMS/submit.php

Envio de noticias:
http://www.linuxmint.com.br/modules/news/submit.php

Comentários

• SoullessBRSoullessBR Angelo Merlo
    editado dezembro 2009
    Bom dia,

interessante essa área meu amigo. Eu tomei a liberdade e a iniciativa de pegar o guia de usuário Mint e traduzir para o nosso idioma, já temos um desse tipo?

Na verdade eu estou me baseando nele, boa parte apenas traduzido, para criar um não oficial para o Helena. Irei abordar tudo que esta no oficial e mais alguns detalhes, algumas dicas que o pessoal anda postando aqui no forum (colocarei a fonte e o nome do usuário).

Já traduzi cerca de 10%, comecei ontem, e provavelmente depois do final de semana já terei uma versão para disponibilizar. Ai sim se achar apropriado colocar nessa seção do site.

Eu ficarei grato.

Abraço a todos.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado dezembro 2009
    Angelo, valeu pela iniciativa da tradução. Achei muito legal da sua parte estar disponibilizando um material desses em português. Vai ajudar bastante toda a comunidade e usúarios mint com certeza....
    editado dezembro 2009
    Falae pessoal, muito obrigado pelo apoio! Disse que ia pensar em algo ontem sobre as seções para os artigos e acabei nem lembrando disso. Fiquei empolgado com a tradução e nem vi a hora passar (até a parte de instalação já está pronto e revisado).

Bom sobre as seções (o trabalho hoje ta meio devagar), estou dando uma pensada e vou postar aqui, lembrando que é somente sugestões. Que seguem:

Hardware e Periféricos: onde podemos abordar configurações de impressoras e/ou outros dispositivos, placas de vídeo, leitores biométricos e etc.

Áudio e Vídeo: configurações de codecs, dicas de programas para ripagem de audio e vídeo.

Internet: dicas de navegadores, novas tecnologias para web, messengers, etc.

Rede: configurações de redes, compartilhamento de impressoras, compartilhamento de arquivos, de internet, etc.

Segurança: dicas sobre configurações de firewals, criptografia, backup...

Programação:artigos e tutoriais sobre linguagens de programção.

Banco de Dados: configurações e dicas sobre banco de dados.

Jogos: configurações do wine para games, cedega, games nativos.

Bom pessoal sei lá se é mais ou menos isso que imaginavam, mas ta ai a dica...

E se precisarem de ajuda pra alguma coisa é só me fala que estou disposto.

Grande abraço a todos.
  • ceosceos Roger souza
    editado janeiro 2010
    Boa iniciativa angelo, um guia ajudaria varios usuarios novos.

abços
    editado janeiro 2010
    Aooo Roger, vlws...

Eu acabei a parte de instalação, só que por causa desses dias de festas eu achei que ia acaba terminando, mas não deu...

Essa semana dou um arrancão nele... Mas e ai aquela ajuda que me ofereceu por e-mail... ta de pé ainda? rsss...

Vlws, abraços..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.