Configurar internet Linuxmint 13
Prezados
Acabei de baixar a nova versão do Linuxmint 13, fiz o dualboot com o windows vista e tudo esta funcionando perfeitamente, mas não consigo de forma nenhuma configurar minha internet.
Minha Internet é a Radio, o cabo vem da rua e conecta direto na entrada rj45 da placa de rede.
Tentei muita coisa e nada deu certo ate agora
Existe uma maneira de me fornecer um passo a passo para poder configurar minha internet no sistema? Ja usei outra distro Linux antes, mas quero permancer no Mint, é mais estavel e mais bonito.
Agradeço a todos
Acabei de baixar a nova versão do Linuxmint 13, fiz o dualboot com o windows vista e tudo esta funcionando perfeitamente, mas não consigo de forma nenhuma configurar minha internet.
Minha Internet é a Radio, o cabo vem da rua e conecta direto na entrada rj45 da placa de rede.
Tentei muita coisa e nada deu certo ate agora
Existe uma maneira de me fornecer um passo a passo para poder configurar minha internet no sistema? Ja usei outra distro Linux antes, mas quero permancer no Mint, é mais estavel e mais bonito.
Agradeço a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo seja bem vindo ao Fórum. Aproveite para dar uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.
Quanto ao seu problema precisamos de mais informações sobre o seu hardware. Para isso abra o terminal e digite:
[code]sudo lcpci[/code]
Copie e cole aqui o que aparecer por lá.
Allan79 wrote:
...
...s[/quote]
Não tem modem nesta conexão de internet?
Isto está muito estranho?
Abraços
Deusdará
obs:minha internet vem de um provedor local não tem modem!
Precisa saber se o endereçamento é por DHCP ou com IP fixo.
Informe também qual o desktop você usa. (KDE, GNOME, etc...)
1)para saber sobre o hardware: abra o terminal e digite sudo lspci (a primeira letra de lspci é a letra L minúsculo), como informou o Hugo Leal.
2)concordo com o Creto.Creio que o cabo vem de um modem router. Nesse caso, o IP do provedor pode cair, na faixa (192.168.x.x).
3)No terminal digite: ifconfig
Na segunda linha deve aparecer algo como: 192.168.2.15 (esse deve ser o seu IP estático e você seria o usuário número 15; os números 2 e 15 podem ser diferentes desse exemplo). Então o IP do provedor deve ser 192.168.2.1
Então tente:
menu>preferências>network connections>; na janela que abrir escolha wired. Então clique no nome que deve estar: wiered connetion 1.
Clique em Edit à direita. Abre-se uma nova janela. Tem quatro abas: Wired; 802.1x Security, IPv4 Settings e IPv6 Settings.
Clique em IPv4 Settings e selecione o método manual. Em Addresses tem 3 abas (Address; Netmask; Gatway).
Clique em Add para selecionar o campo Address e escreva abaixo de Address o IP: 192.168.2.15 (será o seu IP estático).
Aperte tab para selecionar o campo Netmask e escreva nele 255.255.255.0 (é a máscara de rede).
Dê outro tab para selecionar o campo Gateway e escreva aí o IP: 192.168.2.1
Depois vá, logo abaixo, em DNS Servers e insira, por exemplo: 208.67.222.222 e, abaixo insira: 208.67.220.220
Finalmente, clique em Save e, vamos torcer ...
Obs: Outra faixa possível e também provável seria, por exemplo: 10.x.x.x. Então você faria as modificações adequadas.
Abração,
Tovarishch