Problema com Horários em dualboot

editado julho 2012 em Sistema
Achei o caso estranho no começo e por isso venho aqui para comentar sobre o acontecimento. Após instalar o Mint 13, em dua boot com windows os horários dos sistemas ficam bagunçados, no caso do windows chega a atrasar 3 horas, e no mint caso esteja conectado a internet permanece com o horário correto.

Já foi conferido no setup o horário, foi verificado se estava em horário de verão ou algo do tipo. Toda vez que modifica o horário no windows e reinicia o pc para o mint, ao voltar para o windows ele volta a atrasar o relógio. Esse problema está acontecendo com 2 conhecidos meus.
No meu notebbok aconteceu do mint atrasar 1 hora quando não está conectado a internet. Para ressaltar, todas as bios estão com horários corretos e as pilhas nos pcs estão normais.

Comentários

• editado julho 2012
    Já tive alguns casos como esse na época em que realizava manutenção em PCs e todos eles se deviam a problemas no hardware. Mesmo com as pilhas estando OK pode haver algum outro componente defeituoso (capacitor, resistor, etc.) que esteja causando o problema.

Segundo o seu relato é exatamente o que ocorre, principalmente por você afirmar que quando está conectado na Internet o sistema mantém o horário correto.

Só uma pergunta: qual é o tempo de uso do seu PC e dos demais que estão com o mesmo problema?
  • editado julho 2012
    O problema é esse, um notebook é novo, um pc é um pouco antigo, e meu note tem 2 anos apenas. O q acho estranho é q o problema do horário só ocorre no windows quando se entrar no mint e reinicia depois, se ficar entrando apenas no windows o horário se mantem exatamente como está, independente de internet.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.