Laptop aquece menos ligado na bateria do que na tomada. [RESOLVIDO]
Galera, meu laptop (Acer Aspire 4732z) está aquecendo um pouco mais quando ligado na energia do que quando uso ele na bateria.
Com laptop na bateria, o HD geralmente fica com 46 graus e raramente chega a 48 graus, enquanto com ele ligado na tomada a temperatura fica em torno de 50 graus.
Pelo que lí no site do fabricante do meu HD (Toshiba MK2555GSX), o HD suporta temperaturas de até 55 graus.
Não tive problemas na instalação, nem com desligamentos devido a esse suposto aquecimento, minha preocupação e que o laptop esteja operando o tempo todo perto do limite estabelecido. Quando usava Windows, o laptop ficava em torno de 45 graus e só chegava a 50 graus, se eu estive exigindo muito dele.
Resumindo : Tem como eu fazer com que meu laptop aqueça menos com ele ligado na tomada, e também, se não existe problemas com ele trabalhando na temperatura de 50 graus?
Com laptop na bateria, o HD geralmente fica com 46 graus e raramente chega a 48 graus, enquanto com ele ligado na tomada a temperatura fica em torno de 50 graus.
Pelo que lí no site do fabricante do meu HD (Toshiba MK2555GSX), o HD suporta temperaturas de até 55 graus.
Não tive problemas na instalação, nem com desligamentos devido a esse suposto aquecimento, minha preocupação e que o laptop esteja operando o tempo todo perto do limite estabelecido. Quando usava Windows, o laptop ficava em torno de 45 graus e só chegava a 50 graus, se eu estive exigindo muito dele.
Resumindo : Tem como eu fazer com que meu laptop aqueça menos com ele ligado na tomada, e também, se não existe problemas com ele trabalhando na temperatura de 50 graus?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- Qual a versão do seu Mint (11,12,13...)?
- Qual o desktop que você utiliza (KDE, Cinnamon, MATE ...)?
- Qual a arquitetura (32-bit, 64-bit)?
- Seu Mint é baseado no Ubuntu (lmue) ou no Debian (lmde)?
Só adiantando, instale o aplicativo [url=http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/gerenciando-hardware-e-energia-no-notebook-usando-o-jupiter/]jupiter[/url].
Depois de instalá-lo reinicie a máquina (ou feche e abra a sessão)e ele vai aparecer como um ícone , na barra de ferramentas. Clique com o direito e mude o "performance modes" para "on demand" que é um modo equilibrado ou para "power saver" onde terá economia máxima de energia e diminuição da temperatura (essa última opção, porém, pode acarretar numa certa perda de desempenho do sistema, especialmente se sua máquina for relativamente antiga).
Abraço.