Microfone parece não funcionar no Mint 13

taloratalora Luís Talora
editado julho 2012 em Dúvidas Iniciais
Pessoal,

Estou tendo dificuldades em utilizar o microfone interno de meu notebook (Dell Inspiron 1440) no Maya. Que ferramentas posso usar para ver ele funciona? Se estiver mesmo mudo, alguma dica de como resolver isso?

Grato!

Luís Talora

Comentários

• editado julho 2012
    para verificar se esta funcionando o MIC use ese comando no terminal
    [color=0000CC]arecord | aplay[/color]
    Para interromper, dê um CTRL + C. E acabou.

vc tanbem pode usar o aplicativo Drivers adicionais (q ja vem instalado no linuxmint) para ver se ha algum Driver para ser instalado no sistema

ou entao faça isso :

abra o terminal e use esse comando [color=0000FF]sudo su[/color] e depois[color=0000FF] alsamixer[/color](o sudo su é para se logar como Root) e de enter depois aperte a tecla F6 do seu teclado e selecione sua placa de som( Para se informar sobre os dispositivos PCI (Componentes Periféricos Interconectados) conectados no computador a gente usa o comando: [color=0000FF]lspci[/color], aí a gente fica sabendo o que nós temos) na lista q aparecer e de enter nova mente agora mexa nas configuraçoes presentes até q consiga fazer o seu mic funcionar ( eu n postei mais detalhes pq essas configuraçoes vai depender da sua placa sendo assim varioda de usuario para usuario)
    OK tudo certo... agora tecle ESC para sair do alsamixer para q n tenha que fazer tudo de novo da proxima vez que se logar no sistema use este comando que salvara suas configuraçoes [color=000099]alsactl store[/color] agora por fim é só escrever exit para sair do modo root

espero ter ajudado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.