Depois de mais de um ano de Gnu/Linux...

CretoCreto Paulo Benedito
Olá a todos,

Mesmo se tratando de um [b]depoimento[/b] sou breve, não sou letrado (se é que me entendem) não consigo explicar-me muito bem.

Bem, como alguns aqui sabem e outros até pensam que comecei com o ubuntu e BigLinux, mas não foi, minha primeira distro mesmo instalada foi o [u][b]fedora 13[/b][/u], depois o extinto [b]shipit da Canonical[/b] me mandou um CD do ubuntu 10.10 e com isso pesquisas sobre Linux na net me levaram finalmente ao BigLinux e lá me indicaram o Linux Mint e ai fui descobrindo distros passando por muitos testes e [b]prováveis[/b] desistências.

Mas o Creto/Paulinho1971/CretoPaulinho1971 é muito teimoso (alguns chamam isso de persistência) eu chamo de teimosia mesmo já que não aceitava que um sistema seja ele qual fosse me derrubasse, logo eu que comecei a trabalhar muito cedo a um chamado de um amigo que recentemente tinha começado seu negocio em informática e ai foi curso do SENAI de manutenção e blá, blá, blá e com isso meus caros não conseguia aceitar que eu não conseguisse domar um terminal mesmo aquilo sendo novo para mim, uai o [b]John F. Kennedy[/b] não disse que o computador mais perfeito ainda é o homem?!!!

Então, andei passando por problemas de instalação do Gnu/Linux Linux Mint 13 Maya Mate, tive as mesmas convicções de agora sabia o jeito de instalar forçadamente, mas queria descobrir o motivo daquela tela preta que até amendrontava-me, fiz e refiz uma iso, (Gnome é fácil de fazer isso), agora chegando aos entretantos (como diria Paulo Gracindo - O bem amado) descobri que na primeira tela de boot do LM há opções certo, e se o Creto usa a Start Linux Mint dá esse erro, portanto é um defeito na confecção dessas ISOs (ainda tem isso sou muito sincero) ou minha maquina tem algum problema, mas isso fica para testes futuros de companheiros que queiram constatar isso que estou falando aqui.

Agora sim, terminamos, o Linux é mesmo esse espetáculo de sistema dando-nos a oportunidade de estudá-lo, tentar corrigir e, enfim desfrutarmos da excelência computacional da atualidade, (desculpe-me os que ainda usam o windows) mas que o mesmo está longe de realizações desse tipo, valeu Stallman, valeu Linus Torvalds, valeu FSF.

Ih, quase ia me esquecendo, valeu Tux!!!!

T+

Comentários

• editado julho 2012
    Um depoimento desses e você ainda diz que tem dificuldades com as palavras! Tá de brincadeira heim, Paulinho?! :-)

Abração, amigo, e parabéns pelo primeiro aniversário com o Linux.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.