[Resolvido] Audio do VLC desaparece após pausar e reiniciar vídeo

taloratalora Luís Talora
editado julho 2012 em Aplicativos
Prezados,

Eu gosto de utilizar o VLC, porque é prático e abre arquivos de legenda sem complicações. Porém, desde versões anteriores (atualmente, uso o Maya) do Mint e Ubuntu, vez ou outra, tenho alguns problemas. Por exemplo: se estou assistindo um vídeo e preciso pausar a imagem, quando reinicio o vídeo, algumas vezes, o mesmo volta sem audio - tenho que fechar e reabrir o VLC algumas vezes para voltar ao normal - às vezes, preciso reinicializar o notebook. O problema também ocorre eventualmente quando tento avançar ou voltar para algum trecho do vídeo.
Alguém já passou por isso com o VLC? Há solução? Me indicam um player melhor, que seja leve e não apresente esses problemas?
Meu note é um Dell Inspiron 1440, caso essa informação seja útil.

Grato!

Comentários

• editado julho 2012
    Vá nas preferências do vlc e clique na opção "audio", então em output module troque o valor que está como "default" por "ALSA audio output" e veja se resolveu o problema.
  • DnsFerrazDnsFerraz Denis Ferraz
    editado setembro 2012
    Boa Noite a Todos!

[quote]
    Luís Talora wrote:
    Prezados,

Eu gosto de utilizar o VLC, porque é prático e abre arquivos de legenda sem complicações. Porém, desde versões anteriores (atualmente, uso o Maya) do Mint e Ubuntu, vez ou outra, tenho alguns problemas. Por exemplo: se estou assistindo um vídeo e preciso pausar a imagem, quando reinicio o vídeo, algumas vezes, o mesmo volta sem audio - tenho que fechar e reabrir o VLC algumas vezes para voltar ao normal - às vezes, preciso reinicializar o notebook. O problema também ocorre eventualmente quando tento avançar ou voltar para algum trecho do vídeo.
    Alguém já passou por isso com o VLC? Há solução? Me indicam um player melhor, que seja leve e não apresente esses problemas?
    Meu note é um Dell Inspiron 1440, caso essa informação seja útil.

Grato![/quote]

[quote]by Darksun on 24/07/2012 09:47:33

Vá nas preferências do vlc e clique na opção "audio", então em output module troque o valor que está como "default" por "ALSA audio output" e veja se resolveu o problema.[/quote]

Tive o mesmo problema com relação ao aplicativo VLC que o Caro @Luiz Talora teve, porém, a solução prestada pelo Caro @Darksun não ajudou-me na solução do meu problema!

Observação: Uso a versão Linux Mint Maya 13 KDE 64 bits. Não sei se a solução que encontrei ,e, descrevo abaixo, se aplicar a quem usa o sistema diferente do que eu estou usando!...

Fonte: [url=http://rauhmaru.blogspot.com.br/2012/09/vlc-correcao-do-problema-no-audio-na.html][color=FF0000]Clique Aqui[/color] - VLC - Correção do problema no audio na reprodução de vídeos[/url]

O Caro @Rauhmaru que é o autor do blog supracitado, usa a Distro openSUSE! A solução, para o problema dele, foi a instalação do arquivo [b]vlc-aout-pulse[/b]. E, para a minha solução, instalei o arquivo [b]vlc-plugin-pulse[/b].

Fiquem Todos com Deus e obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.