Como remover Kernels antigos com segurança
Olá usuários, como meu primeiro post, deixarei uma dica que resolveu a grande duvida de como remover kernels antigos sem comprometer o sistema, bom, óbviamente que fazemos atualizações de kernel e que o anterior permanece na tela boot ocupando uma quantidade consideravelmente de espaço em disco. Então com um simples comando podemos remover os kernels antigos com segurança, mas claro que para fazer isso vocẽs devem ter a certeza que o kernel atual se comportou bem ao seu hardware/ sistema, caso sim, parabéns, esta dica será útil.
comando em questão: digite no terminal:
dpkg -l 'linux-*' | sed '/^ii/!d;/'"$(uname -r | sed "s/\(.*\)-\([^0-9]\+\)/\1/")"'/d;s/^[^ ]* [^ ]* \([^ ]*\).*/\1/;/[0-9]/!d' | xargs sudo apt-get -y purge
é isso, comigo deu certo e não tive problemas, qualquer coisa basta deixar um comentário!
tudo de bom
Rafael STS
comando em questão: digite no terminal:
dpkg -l 'linux-*' | sed '/^ii/!d;/'"$(uname -r | sed "s/\(.*\)-\([^0-9]\+\)/\1/")"'/d;s/^[^ ]* [^ ]* \([^ ]*\).*/\1/;/[0-9]/!d' | xargs sudo apt-get -y purge
é isso, comigo deu certo e não tive problemas, qualquer coisa basta deixar um comentário!
tudo de bom
Rafael STS
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários