Microsoft cobra de empresas licença de patentes sobre o Linux

editado julho 2012 em Café com Menta
[img width=300]http://cdn.sejalivre.org/uploads/2012/07/Linux-vs-Microsoft-450x250.jpg[/img]

É verdade! Esta manhã o mega portal de tecnologia mundial, ZDNet.com, publicou uma matéria inacreditável: a Microsoft consegui convencer os executivos da empresa Amdocs, uma das grandes empresas de telecomunicações dos EUA, a pagar custos de licença para utilizar servidores Linux.

Mais informações aqui [url=http://sejalivre.org/microsoft-cobra-de-empresas-licenca-de-patentes-sobre-o-linux/]Seja Livre[/url]

[b]E um absurdo mesmo sem palavras.[/b]

Ate mais...

Comentários

  • editado julho 2012
    Essa questão da guerra de patentes já está de fato ultrapassando todos os limites. Algumas delas são absolutamente inacreditáveis e estúpidas, a exemplo dessa aqui, no link abaixo:
    [url=http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/01/apple-processa-samsung-pelo-metodo-slide-para-desbloqueio-do-proprio-android.html]Apple processa a Samsung[/url]

    Verdadeiro absurdo.
  • editado julho 2012
    É verdade! Onte pela manhã, o mega portal de tecnologia mundial, [url=http://www.zdnet.com/]ZDNet.com[/url], publicou uma matéria inacreditável: a Microsoft consegui convencer os executivos da empresa [url=http://www.amdocs.com/Pages/HomePage.aspx]Amdocs[/url], uma das grandes empresas de telecomunicações dos EUA, a pagar custos de licença para utilizar servidores Linux.

    Saiba mais [url=http://sejalivre.org/microsoft-cobra-de-empresas-licenca-de-patentes-sobre-o-linux/]aqui[/url].

    --------------------------
    A cara não é de pau, é de [b]pedra[/b]!
    --------------------------

    [b]Fiquem com Deus.[/b]
  • editado julho 2012
    Sei que não faz parte da filosofia e ideal do software-livre, mas caso a MS continue a agir dessa forma acho que as empresas ligadas ao open-source devem começar a retaliar. (a exemplo do que a Samsung vem fazendo com a Apple)

    Com 99,9% de certeza a empresa do tio Gates já infringiu e provavelmente continua a infringir licenças protegidas pela GPL, bastando para isso uma análise minuciosa por parte de especialistas para comprovar esse fato.

    Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.