linux mint 13 KDE travando o notebook

cbarroscbarros Carlos Barros
editado julho 2012 em Hardwares e Periféricos
PessoALL,
Meu mint esta travando o note e preciso sempre desligar e ligar novamente.
note LG R580

Comentários

• editado julho 2012
    olá , bom indo direto ao ponto, o problema não é de hardware e sim um bug de congelamento detectado no site do linux mint oficial, que por sinal é em inglês.
    não adianta atualizar nada ou trocar de kernel pois até agora não houve uma conclusão certa de como resolver o problema.
    passei muito tempo estudando sobre o caso e digamos que não há nada a fazer, só aguardar os desenvolvedores a solucionarem o problema.
    bom, se travar use ctr+alt+backspace e assim vc encerrará a sessão.
    um exemplo evidente é usando o linux mint 13 cinnamon, principalmente quando utilizamos o libreooffice! ou seja, infelizmente isso acontece!
    se for usar use a versão mate ou instale o mint 12 e depois coloque a interface gráfica cinnamon, ai seu linux mint passa a ser linux mint lisa 12 - cinnamon, onde não há travamento!
    eu sei disso porque uso e mesmo utilizando libreoffice e outros programas ao mesmo tempo, não há qualquer tipo de travamento!
    é isso, espero ter explicado, qualquer coisa basta comunicar!
  • editado julho 2012
    Já verificou a MD5SUM da ISO que utilizou para instalar o Mint?

Quanto a ser um problema da versão 13, com certeza não é pois aqui tenho tanto o Mint 13 Cinnamon quanto o Mint 13 MATE e ambos funcionam perfeitamente, sem qualquer travamento.

Vocês dois possuem o mesmo hardware?
  • editado julho 2012
    [quote]
    cbarros wrote:
    PessoALL,
    Meu mint esta travando o note e preciso sempre desligar e ligar novamente.
    note LG R580[/quote]

olá , bom indo direto ao ponto, o problema não é de hardware e sim um bug de congelamento detectado no site do linux mint oficial, que por sinal é em inglês.
    não adianta atualizar nada ou trocar de kernel pois até agora não houve uma conclusão certa de como resolver o problema.
    passei muito tempo estudando sobre o caso e digamos que não há nada a fazer, só aguardar os desenvolvedores a solucionarem o problema.
    bom, se travar use ctr+alt+backspace e assim vc encerrará a sessão.
    um exemplo evidente é usando o linux mint 13 cinnamon, principalmente quando utilizamos o libreooffice! ou seja, infelizmente isso acontece!
    se for usar use a versão mate ou instale o mint 12 e depois coloque a interface gráfica cinnamon, ai seu linux mint passa a ser linux mint lisa 12 - cinnamon, onde não há travamento!
    eu sei disso porque uso e mesmo utilizando libreoffice e outros programas ao mesmo tempo, não há qualquer tipo de travamento!
    é isso, espero ter explicado, qualquer coisa basta comunicar!
  • editado julho 2012
    Não sei quanto ao Fórum internacional (vou pesquisar mais a respeito), mas aqui praticamente não há queixas nessa sentido, sendo assim continuo achando bastante estranho a hipótese de ser um bug da distro.
  • editado julho 2012
    Também só instalo por pendrive e dá tudo certo.

[b]Fiquem com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.