Linu Mint 13 "Maya" - Não consigo instalar o audio!

Caros amigos,
Em primeiro lugar quero-vos dizer que sou um novato nestas coisas do Linux.
Talvez por isso, estou a ter problemas com a instalação do [b]Linux Mint 13 Maya[/b] (último) - já tinha tido com o Mint 13 Cinnamon - no que se refere ao [b]audio [/b]e à instalação de uma [b]webcam externa[/b].
O meu pc é um portátil [b]Sony Vaio VGN-TX1XP.[/b]
Ficarei muito grato a quem me possa ajudar.
Há por aqui algum amigo que me possa dar um Help?
Quanto ao resto acho que este soft está muito bem. Fiquei apaixonado!. Um abraço a todos. Manuel (mmfb)

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado julho 2012
    Olá [b]mmfb[/b],

Seja bem vindo ao Portal Linux Mint Brasil!

Em tempo pedimos gentilmente que leia nossas Regras do Fórum e Termos de Uso, ambas localizadas no cabeçalho do fórum.

Já atualizou seu sitema por completo? Se sim, siga os passos abaixo:

Quanto ao som antes de mais nada abra o terminal copie esse comando e cole no terminal, dê enter e digite sua senha:

[code]sudo apt-get update ; sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras[/code]

Se tudo se finalizar normalmente e lembrando que antes desse comando precisamos da resposta da pergunta acima [b]se já atualizou seu sistema[/b] o comando deverá resolver seu problema. E não tome como sendo bronca mas o fórum já tem a intenção de suporte, portanto não precisa especificar helps e socorros basta dizer-nos o problema.

T+
  • editado julho 2012
    Caro Manuel, bem-vindo!

Já experimentou verificar se, nas configurações de som, o hardware de saída indica "Alto-falantes"? Para tanto, basta clicar no ícone de alto-falante do painel e depois clicar em "Configurações de som". Na aba "Saída", verifique se "Alto-falantes" é o que está aparecendo no campo "Conector". Se não, selecione-o.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.