Excluí minha senha e não consigo criar outra. [Resolvido]
Galera, com a intenção de ligar a máquina e não precisar inserir minha senha/nome de usuário ao logar, eu excluí a senha, pensando que isso resolveria meu problema.
Fiz isso porque minha irmã vai cursar faculdade e vai morar comigo, logo, usar meu laptop também, e como ela é usuária do Windows e não tem costume com senhas, me pediu para que eu deixasse o login normal, ou seja, sem senhas.
Eu fui em ¨Contas de usuário¨ e deixei como login automático, mas mesmo assim, continou a pedir nome de usuário e senha, depois, pensei em remover a senha.
O problema, é que agora estou sem senha, ou seja, quando quero usar o synaptic, não tenho mais acesso, porque é como se minha senha tivesse sido excluída mesmo!
Burradas a parte...
Alguém sabe uma solução rápida e fácil para isso?
Fiz isso porque minha irmã vai cursar faculdade e vai morar comigo, logo, usar meu laptop também, e como ela é usuária do Windows e não tem costume com senhas, me pediu para que eu deixasse o login normal, ou seja, sem senhas.
Eu fui em ¨Contas de usuário¨ e deixei como login automático, mas mesmo assim, continou a pedir nome de usuário e senha, depois, pensei em remover a senha.
O problema, é que agora estou sem senha, ou seja, quando quero usar o synaptic, não tenho mais acesso, porque é como se minha senha tivesse sido excluída mesmo!
Burradas a parte...
Alguém sabe uma solução rápida e fácil para isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas diate mão da uma olhada nesse link aqui: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Recuperando-a-senha-de-root-de-forma-simples-e-rapida/
ver si te ajuda.
Ate mais...
Adriel wrote:
Galera, com a intenção de ligar a máquina e não precisar inserir minha senha/nome de usuário ao logar, eu excluí a senha, pensando que isso resolveria meu problema.
Burradas a parte...
Alguém sabe uma solução rápida e fácil para isso?[/quote]
Bom vamos ao caso,primeiramente Nunca se deve usar apenas a conta root,devemos criar uma conta de usuário comum para evitar erros e nessa conta é que você deveria ter deixado como automático.
ex: usuário: nome da sua irmã
pronto, ai ela entrava rapidamente como se fosse uma sessão convidado, simples né?
bom, para resolver seu problema basta abrir o terminal e digitar: passwd+ nome do usuário
exemplo: passwd rafael
pronto bem simples, o terminal vai pedi para você digitar a nova senha e pronto! simples né?
siga a dica que citei inicialmente para não ter mais problemas!
tudo de bom
t+