Monitor nao abre depois de instalacao Mint Mate 13 x86

editado agosto 2012 em Dúvidas Iniciais
Instalei Mint 13 Mate no PC da minha esposa, sou novato em Linux, estou usando ubuntustudio no meu notebook e estou muito satisfeito, como o visual do Mint me parece mais detalhado para principiantes, resolvi abolir o windows da minha casa ... e instalei no PC. o problema eh que depois da instalacao o video nao abre...O PC da minha esposa eh

Pentium 4 processador 3.

Memoria 1.5 ram

Placa Nvidia GForce 5200...

Uma vez que estou no escuro jah que o monitor nao abre nem por rezaa.. O que eu faco agora? Deixo minha esposa me matar? Ou serei obrigado a regredir para o maldito Winzzows?? Jah busquei exaustivamente nos sites brar que sou novato no Linux, obrigado...mas nada encontrei...se puderem me ajudar eu agradeco, valeu...

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado agosto 2012
    [quote]
    trikoloko wrote:
    Instalei Mint 13 Mate no PC da minha esposa, sou novato em Linux, estou usando ubuntustudio no meu notebook e estou muito satisfeito, como o visual do Mint me parece mais detalhado para principiantes, resolvi abolir o windows da minha casa ... e instalei no PC. o problema eh que depois da instalacao o video nao abre...O PC da minha esposa eh

Pentium 4 processador 3.

Memoria 1.5 ram

Placa Nvidia GForce 5200...

[u][b]Uma vez que estou no escuro jah que o monitor nao abre nem por rezaa.. O que eu faco agora? Deixo minha esposa me matar? Ou serei obrigado a regredir para o maldito Winzzows??[/b][/u] Jah busquei exaustivamente nos sites brar que sou novato no Linux, obrigado...mas nada encontrei...se puderem me ajudar eu agradeco, valeu...[/quote]
    Desistir??? Olha amigo, a pouco mais de um ano passei pelas mesmas coisas e eis-me, cá estou heheh

Bem amigo o que parece é problema de compatibilidade com sua
    [quote]Placa Nvidia GForce 5200...[/quote]

E uma duvida aqui no titulo você menciona x86 a plataforma é 64 bits?

Em uma breve pesquisa tem isso mas que como você diz que o monitor não liga (certo?) vamos ver o que pode ser feito, primeiro veja [url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Resolvendo-problemas-com-placa-NVIDIA-GeForce-FX-5200/]==>isso aqui[/url]

E o melhor de todos [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=59664bf0cbd821980805529ede140ea0&topic=69789.msg388506#msg388506]Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~12.04 - 1.0[/url]

Vá postando suas duvidas dando ao fórum sempre o maior numero de informação possivel para que os companheiros possam lhe auxiliar, outra coisa, já pensou em instalar o Linux Mint Maya 13 KDE (ótimo viu)

PS: Não posso auxiliar muito na questão amigo pois não tenho placas de aceleração nas minhas carroças (PCs)

T+
  • editado agosto 2012
    trikoloko, a tela fica simplesmente preta, ou o X (interface gráfica) não abre, ficando apenas a opção de linha de comando? Caso não consiga êxito com o Linux Mint Ubuntu, tente o Linux Mint Debian, que é baseado no Debian, distribuição excepcional quando se trata de compatibilidade, exemplo disso, é o seu suporte a diversas arquiteturas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.