Monitor nao abre depois de instalacao Mint Mate 13 x86
Instalei Mint 13 Mate no PC da minha esposa, sou novato em Linux, estou usando ubuntustudio no meu notebook e estou muito satisfeito, como o visual do Mint me parece mais detalhado para principiantes, resolvi abolir o windows da minha casa ... e instalei no PC. o problema eh que depois da instalacao o video nao abre...O PC da minha esposa eh
Pentium 4 processador 3.
Memoria 1.5 ram
Placa Nvidia GForce 5200...
Uma vez que estou no escuro jah que o monitor nao abre nem por rezaa.. O que eu faco agora? Deixo minha esposa me matar? Ou serei obrigado a regredir para o maldito Winzzows?? Jah busquei exaustivamente nos sites brar que sou novato no Linux, obrigado...mas nada encontrei...se puderem me ajudar eu agradeco, valeu...
Pentium 4 processador 3.
Memoria 1.5 ram
Uma vez que estou no escuro jah que o monitor nao abre nem por rezaa.. O que eu faco agora? Deixo minha esposa me matar? Ou serei obrigado a regredir para o maldito Winzzows?? Jah busquei exaustivamente nos sites brar que sou novato no Linux, obrigado...mas nada encontrei...se puderem me ajudar eu agradeco, valeu...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
trikoloko wrote:
Instalei Mint 13 Mate no PC da minha esposa, sou novato em Linux, estou usando ubuntustudio no meu notebook e estou muito satisfeito, como o visual do Mint me parece mais detalhado para principiantes, resolvi abolir o windows da minha casa ... e instalei no PC. o problema eh que depois da instalacao o video nao abre...O PC da minha esposa eh
Pentium 4 processador 3.
Memoria 1.5 ram
[u][b]Uma vez que estou no escuro jah que o monitor nao abre nem por rezaa.. O que eu faco agora? Deixo minha esposa me matar? Ou serei obrigado a regredir para o maldito Winzzows??[/b][/u] Jah busquei exaustivamente nos sites brar que sou novato no Linux, obrigado...mas nada encontrei...se puderem me ajudar eu agradeco, valeu...[/quote]
Desistir??? Olha amigo, a pouco mais de um ano passei pelas mesmas coisas e eis-me, cá estou heheh
Bem amigo o que parece é problema de compatibilidade com sua
[quote]Placa Nvidia GForce 5200...[/quote]
E uma duvida aqui no titulo você menciona x86 a plataforma é 64 bits?
Em uma breve pesquisa tem isso mas que como você diz que o monitor não liga (certo?) vamos ver o que pode ser feito, primeiro veja [url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Resolvendo-problemas-com-placa-NVIDIA-GeForce-FX-5200/]==>isso aqui[/url]
E o melhor de todos [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=59664bf0cbd821980805529ede140ea0&topic=69789.msg388506#msg388506]Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~12.04 - 1.0[/url]
Vá postando suas duvidas dando ao fórum sempre o maior numero de informação possivel para que os companheiros possam lhe auxiliar, outra coisa, já pensou em instalar o Linux Mint Maya 13 KDE (ótimo viu)
PS: Não posso auxiliar muito na questão amigo pois não tenho placas de aceleração nas minhas carroças (PCs)
T+