Linux mint e seus forks: Agora e a vez do nemo, fork do nautilus

editado agosto 2012 em Café com Menta
Depois do Cinnamon fork do Gnome 3, do MATE fork do Gnome 2, criação do MDM gereciador de login alternativo o LightDM e GDM, o Linux Mint inova denovo ( ou não?) e cria um fork para o Nautilus, navegador de arquivos padrão do Ubuntu e de muitas outras distros.

[img width=300]http://1.bp.blogspot.com/-gE6z_-paU0c/UBu3PYztq6I/AAAAAAAAJXs/RkDoJUinmck/s320/About+Nemo_024.png[/img]
Tudo bem, muitos ainda dizem que o Linux Mint é o Ubuntu com alguns temas e codecs, já lí isso muito, mas temos que concordar em um ponto, existem muitas distros que fazem isso e pelo menos o Mint tenta criar as suas "próprias coisas". Acho que futuramente o Mint será um boa opção para Desktops mais conservadores, eu por exemplo custei a me adaptar ao Unity, mas hoje qualquer ambiente gráfico diferente me causa estranheza.
A idéia do Nemo é ser mais personalizável do que o Nautilus está se tornando.
A versão no Nautilus que deve sair com o Gnome 3.6 não trará mais a opção de mostrar o caminho da pasta pressionando CRTL+L coisa que o Nemo promete manter. O Nemo ainda está um pouco longe de estar pronto, pois seu desenvolvimento começou a pouco dias, ele é mais um passo para a equipe do Linux Mint seguir seu próprio caminho.

[img width=300]http://3.bp.blogspot.com/-WTljTXWqMX4/UBu51K881tI/AAAAAAAAJYE/Nr1Np9uZkSY/s320/nemo-file-manager.png[/img]
O que você acha da iniciativa do Linux Mint em criar versões próprias de ambientes gráficos, gestores de login e agora gestores de arquivos? Será que estão no caminho certo?

Fonte: [url=http://diolinux.blogspot.com.br/2012/08/linux-mint-e-seus-forks-agora-e-vez-do.html]Diolinux[/url]

[b]Pra mim estão sim ser dependente dos outros e ter seus próprios aplicativos.[/b]

Ate mais...

Comentários

  • editado agosto 2012
    Como sempre a equipe de desenvolvimento da distro está sempre pensando nos usuários, "corrigindo" possíveis "erros" tomados pelos desenvolvedores de aplicativos para o Linux.

    Parabéns por mais essa decisão acertada.
  • editado agosto 2012
    Parabéns por mais essa iniciativa.
    E que esse Nemo venha realmente com bastante facilidades, se tornando mais uma boa alternativa de gerenciador de arquivos.
    Se bem que eu gostaria que esse Nemo viesse com aquela opção do Nautilus versão 2.x que dava para alterar o plano de fundo de cada pasta, tornando cada pasta com um plano de fundo bem diferente do da outra pasta.
    Se eles implementarem essa opção que tinha anteriormente no Nautilus no Nemo será show de bola.
    Atenciosamente, Henri1977.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.