quem tem problemas com placa de video intel hd

ola galera do forum nos ultimos dias eu venho tendo problemas com o linux mint 13 eu me lembro que o linux instalou o som e o video automaticamente mas com o video tive problemas estrahos ex:as vezes aparece umas machas na tela as cores das manchas sao preta e verde atualmente nao venho usando o mint.

Comentários

• editado agosto 2012
    Colega,

Em geral placas de vídeo Intel são totalmente compatíveis com o Mint e demais distros Linux. Sendo assim, lhe pergunto: qual o modelo de sua placa de vídeo? Colocar um "print screen" do problema aqui no tópico para que possamos entender melhor o que está havendo.
  • editado agosto 2012
    muito obrigado pela atençao o modelo da placa e intel hd 3000 eu irei colocar um print se eu consequir entrar no mint
  • editado agosto 2012
    o modelo da placa e esta mas o linux mostra:Intel® Sandybridge Mobile x86/MMX/SSE2
  • editado agosto 2012
    Placas como essa sua (série Sandy Bridge da Intel) tem total suporte no Linux. Vamos fazer alguns testes para encontrar a causa, começando pela mais provável. Sendo assim lhe pergunto:

- Qual o desktop (Cinnamon, MATE, KDE, Xfce, etc.) de seu Mint?

- Você testou a MD5SUM da ISO que utilizou para instalar o Mint? Por falar em instalação, você a fez via DVD ou pendrive?
  • editado agosto 2012
    o meu desktop e o cinnamon
    e nao testei a MD5SUM
  • editado agosto 2012
    ai esta a md:912fd7cgj8730dac0aff87d565cbdb737
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.