(Resolvido)Linuxmint não reconhece modem 3G D-Link DWM-156
Olá pessoal,
instalei o linuxmint maya com gnome, sendo que ao conectar o modem 3g D-link DWM-156, o gerenciador de rede não reconhece ele como modem nem como pendrive, sendo que o led do modem fica aceso. preciso instalar algum pacote pra configurar-lo?
instalei o linuxmint maya com gnome, sendo que ao conectar o modem 3g D-link DWM-156, o gerenciador de rede não reconhece ele como modem nem como pendrive, sendo que o led do modem fica aceso. preciso instalar algum pacote pra configurar-lo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vou relatar como fiz com o meu modem 3G Huawei, e acho que não deve ser diferente a configuração do seu.
Ao espetar o modem 3G no net/notebook, ele pisca alguma vezes e acende a luz indicando conexão. Ele não é reconhecido como pendrive. Clique com o botao botão direito do mouse no icone de Rede, que fica no canto inferior direito da barra, e escolha "Editar conexões". Nessa mesma janelinha, verifique se as duas opções "Habilitar rede e Habilitar rede sem fio" estão marcadas. Ao abrir a proxima janela, chamada "Conexões de rede", escolha a terceira aba, "Banda Larga Móvel", clique em Adicionar, em seguida escolha o pais (Brasil), que possivelmente já estará pre-selecionada em cor escura. clique em continuar para escolher o seu provedor (o meu é VIVO). Na proxima tela clique somente em continuar (aparecera o plano "Padrao" pre-configurado. e na proxima tela é só clicar em "Aplicar". A proxima tela que aparececerá será as informação da sua conxão 3G. Para facilitar suas conexoes futuras com o modem 3G, nessa tela selecione "Conectar automaticamente", em cima, no canto superior esquerdo e no canto inferior esquerdo deixe habilitado tambem "Disponivel para todos os usuarios". Para finalizar, clique em "Salvar" no canto inferior direito e preencha com sua senha de root para terminar todo o processo. Assim, o seu #G estara funcionando, foi assi nque funcionaou comigo.
pingu wrote:
Olá pessoal,
instalei o linuxmint maya com gnome, sendo que ao conectar o modem 3g D-link DWM-156, o gerenciador de rede não reconhece ele como modem nem como pendrive, sendo que o led do modem fica aceso. preciso instalar algum pacote pra configurar-lo?[/quote]
Companheiro,
Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao Fórum Mint. Aproveite e dê uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.
Quanto ao seu problema, siga as recomendações dos colegas e veja se consegue solucioná-lo.
Abraço.
Francis, funcionou depois de atualizar o firmeware, porque o firmeware da Claro não tinha esse pacote dentro do modem, depois foi só instalar o pacote dlinkusbmodem.deb, executar o comando usbdeviceswitchdlink, e reconectar o modem e já reconheceu automaticamente.
Obrigado pela ajuda.