(Resolvido) Notebook Positovo N9500 Premium

paulonawebpaulonaweb Paulo Antunes de Souza
editado agosto 2012 em Hardwares e Periféricos
Olá pessoal. Uso Linux desde meus 13 anos quando 1 ano depois comecei a dar aulas.

Minha dúvida é a seguinte: eu tenho um notebook Positivo Premium n9500 1TB HD, 8GB de RAM.

Gostaria de saber se serão reconhecidos os drivers da máquina, pois quero instalar o Linux Mint para testar e é lógico, ficar com ele.

Muito obrigado!!!

Comentários

• editado agosto 2012
    Provavelmente vai sim e só instalar a versão 64 bits.

Faz o teste e nos diga depois si deu algum problema ou não.

Ate mais....
  • editado agosto 2012
    [quote]
    paulonaweb wrote:
    Olá pessoal. Uso Linux desde meus 13 anos quando 1 ano depois comecei a dar aulas.

Minha dúvida é a seguinte: eu tenho um notebook Positivo Premium n9500 1TB HD, 8GB de RAM.

Gostaria de saber se serão reconhecidos os drivers da máquina, pois quero instalar o Linux Mint para testar e é lógico, ficar com ele.

Muito obrigado!!![/quote]

Antes de tudo seja bem-vindo ao Fórum. Aproveite para dar uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.

Quanto a sua pergunta, você não descreveu o seu hardware mas acredito que seja um core i7 da Intel, confere? Em caso positivo, as chances de reconhecimento do hardware são de praticamente 100%.

Obviamente para saber se vai ser realmente todo reconhecido ou não você deve testar com um live-DVD ou Live-pendrive.
  • DnsFerrazDnsFerraz Denis Ferraz
    editado agosto 2012
    Boa Noite a Todos!

Seja Bem Vindo Caro paulonaweb;

Tentei ir ao site da Positivo Informática para colher informações sobre o seu hardware e não consegui! Se tiver, ainda, Windows 7 instalado, então instale o seguinte programa em seu notebook:

[url=http://www.piriform.com/speccy]Clique Aqui => [color=FF0000]Speccy System Information[/color][/url]

O programa informaŕá o seu hardware. Poste as informações, aqui, no fórum!

Fique com Deus e obrigado!
  • paulonawebpaulonaweb Paulo Antunes de Souza
    editado agosto 2012
    É.. ele é um i7, eu estou baixando e vou testar, se tudo funcionar 100% é certeza que limparei o W7 e colocarei o Mint!!!. Também gostaria de saber se os programas que eu uso no Windows, existem algum equivalente a por exemplo, Premiere, After, etc...

Grato!!!
  • paulonawebpaulonaweb Paulo Antunes de Souza
    editado agosto 2012
    Olá amigos! Instalei o Mint na minha máquina. Funcionou perfeitamente!

Fazia tempos que não utilizava Linux, e como sou amante do KDE, instalei a versão kde do Mint. No início apanhei um pouco até descobrir como fazia para colocar os ícones na área de trabalho, pois está tudo mudado! hhehe

Minha duvida foi a seguinte: na hora que eu instalei lá nas partições eu crieu uma Swap e depois eu criei uma partição para o sistema com ext4, (a primeira opção que apareceu), pois aparecia muitas opções. Antigamente eu utilizava a ReiserFS, mas como li que a ext4 era melhor cliquei no primeiro ext4. Fiz correto?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.