Problema com Inicialização

editado agosto 2012 em Dúvidas Iniciais
Ola pessoal, então, começando agora no mundo linux, e me deparem com um problemasso, ja é a 3ª versão do mint, ja tentei 4 do Ubuntu e acontece a mesma coisa, ele funciona normal, até um tempo, depois do nada, quando inicia ai aparece a tela do Grub, e depois dali vai pra uma tela preta coom o cursor piscando, e fica la, n consigo nem digitar nada, e não uso windos junto, alguem tem a solução ?

Comentários

• editado agosto 2012
    [size=medium] [center]Ola [b]thaywry[/b] Primeiramente seja bem vindo ao Linux Mint Brasil [/center][/size]
    Aproveita de uma lida no nosso link: [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações aos novos usuarios [/url]

Faça uma boa leitura.

Segundo nos der mais informações do seu sistema para tentar ti ajudar.

Qual versão que você instalou 11, 12 ou 13?
    Qual e a interface gráfica? Cinnamon, Mate, KDE ou Xfce.
    Versão 32 ou 64 bits?
    E baseado no Ubuntu ou no Debian?
    Seu sistema estar atualizado?

Ate mais......
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado agosto 2012
    [quote]
    thaywry wrote:
    Ola pessoal, então, começando agora no mundo linux, e me deparem com um problemasso, ja é a 3ª versão do mint, ja tentei 4 do Ubuntu e acontece a mesma coisa, ele funciona normal, até um tempo, depois do nada, [u]quando inicia ai aparece a tela do Grub[/u], e depois dali vai pra uma tela preta coom [u]o cursor piscando[/u], e fica la, n consigo nem digitar nada, e não uso windos junto, alguem tem a solução ?[/quote]
    Olá,

Bem amigo, para mim ainda não está muito claro não, onde grifei na sua pergunta tem menções sobre a tela do Grub e na outra mensagem diz não ter dual boot, uma tela preta com o cursor piscando é normal no Mint pois ele não tem boot splash, agora minha vez de perguntar:

1- Depois dessa tela preta com o cursor piscando, vai a algum outro estágio da inicialização?
    2- Como ou o que tem nessa tela do GRUB?

T+
  • atfatf atf
    editado agosto 2012
    A máquina reinicia sozinha ou é você que comanda um novo "boot"?
  • atfatf atf
    editado agosto 2012
    Está parecendo deficiência de ventilação na máquina.
    Verifique o estado das passagens de ar e os ventiladores. Experimente esperar alguns minutos e religar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.