Problema Instalação de Driver

paulonawebpaulonaweb Paulo Antunes de Souza
Pessoal, tenho uma Placa de Captura EasyCap D60, buscando muito por aí consegui o Driver para Linux. Extraí o arquivo, e fui no terminal e digitei o seguinte comando:

Paulo easycap_dc60.0.9 # ls
57-easycap.rules gstreamer.sh louder.sh modprobe.err README.ZM softer.sh testeasycap0.log tvtime4PAL.sh uninstall.sh xawtvrc_NTSC
depmod.err install.sh make.err OpenSoundSystem secondtest4NTSC.sh src testNTSC.sh tvtimeNTSC.sh vlcNTSC.sh xawtvrc_PAL
depmod.out install_simple.sh Makefile permit.sh secondtest4PAL.sh tail.sh testPAL.sh tvtime_NTSC.xml vlcPAL.sh
easycap.conf ioctlmess.sh Makefile_default README secondtestNTSC.sh test4NTSC.sh tools tvtimePAL.sh xawtvNTSC.sh
frequency.sh LICENSE make.out README.TESTMATRIX secondtestPAL.sh test4PAL.sh tvtime4NTSC.sh tvtime_PAL.xml xawtvPAL.sh

Paulo easycap_dc60.0.9 # ./install.sh
kernel directory is /lib/modules/3.2.0-23-generic/build
flag -Wframe-larger-than not needed for this compiler
snd_card_new() will not be used
snd_card_create() will be used
<media/v4l2-device.h> will be included
struct v4l2_file_operations OK
unlocked_ioctl required
v4l2_file_operations.unlocked_ioctl will be used
not overwriting top level Makefile
-> saving former src/Makefile as src/Makefile_1345397029
-> regenerating src/Makefile
not overwriting tools/Makefile
make clean OK
ERROR: step failed: make
/home/paulo/Downloads/easycap_dc60.0.9/src/easycap_ioctl.c:28:28: fatal error: linux/smp_lock.h: No such file or directory
compilation terminated.
make[3]: *** [/home/paulo/Downloads/easycap_dc60.0.9/src/easycap_ioctl.o] Error 1
make[2]: *** [_module_/home/paulo/Downloads/easycap_dc60.0.9/src] Error 2
make[1]: *** [all] Error 2
make: *** [build] Error 2

E depois tentei o outro arquivo install_sample.sh:

Paulo easycap_dc60.0.9 # ./install_simple.sh
depmod OK
unlocked_ioctl not required
make clean OK
ERROR: step failed: make
/home/paulo/Downloads/easycap_dc60.0.9/src/easycap_main.c:76:2: error: unknown field ‘ioctl’ specified in initializer
/home/paulo/Downloads/easycap_dc60.0.9/src/easycap_main.c:76:2: warning: initialization from incompatible pointer type [enabled by default]
/home/paulo/Downloads/easycap_dc60.0.9/src/easycap_main.c:76:2: warning: (near initialization for ‘easycap_fops.fsync’) [enabled by default]
make[3]: *** [/home/paulo/Downloads/easycap_dc60.0.9/src/easycap_main.o] Error 1
make[2]: *** [_module_/home/paulo/Downloads/easycap_dc60.0.9/src] Error 2
make[1]: *** [all] Error 2
make: *** [build] Error 2
Paulo easycap_dc60.0.9 #

Tanto no primeiro comando tanto no segundo ele dá erro. Como resolvo isso?

Obs: Lógico que estou em root haeuhaeuae

Abraços Galera!!!

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado agosto 2012
    Olá Paulo (xará),

Desculpe mas, pelas saidas dos comandos fico meio em duvida que o driver é realmente para Linux, de onde baixou? Tentarei ver se acho algo apesar de não conhecer o equipamento.

T+
  • paulonawebpaulonaweb Paulo Antunes de Souza
    editado agosto 2012
    Olá Paulo, eu estava buscando por aí em vários fóruns, e tinha um link do RapidShare, só que agora eu não estou lembrado.

No dele, ele falou que conseguiu fazer funcionar.

Quando eu coloco o a placa de captura no meu computador, ele reconhece a captura de áudio, menos a de vídeo, e pra isso preciso dos drivers. Então baixei, mas quando compilo, não funciona!
  • atfatf atf
    editado agosto 2012
    [quote] fatal error:[color=0000FF] linux/smp_lock.h[/color]: No such file or directory[/quote]

Qual a CPU de sua máquina? Parece que o "driver" é para CPU de múltiplos núcleos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.