[Ok] Samba no Linux Mint 9 Isadora
Como disse na apresentação, voltei ontem a usar o Mint e já cai instalei a nova versão.
Updates daqui e dali, tudo rodando plenamente bem, somente algo estranho...
O runlevel padrão é o 2, porém quando instalei o samba, ele criou o diretório normal mas não jogou nada em init.d ou em rc2.d (ou em qualquer outro rc) como de costume em debian e ubuntu. A primeira vez instalei via Synaptic, fiz a remoção completa, tentei via apt-get, nada, tentei via aptitude e nada também...
O engraçado é que instalei o openssh-server pra testar, ele está funcionando normal, mas também não tem alias no rc2.d, já no init.d ele criou normal...
Aí fica a minha dúvida, isso é bug da versão 9? O sistema de arquivos, de atalhos muda? Tem algum outro lugar pra administrar módulos pra iniciarem no boot no Mint?
Se errei a sessão me perdoem, ainda estou me habituando com o Fórum!
Aguardo, abraços!!!
Updates daqui e dali, tudo rodando plenamente bem, somente algo estranho...
O runlevel padrão é o 2, porém quando instalei o samba, ele criou o diretório normal mas não jogou nada em init.d ou em rc2.d (ou em qualquer outro rc) como de costume em debian e ubuntu. A primeira vez instalei via Synaptic, fiz a remoção completa, tentei via apt-get, nada, tentei via aptitude e nada também...
O engraçado é que instalei o openssh-server pra testar, ele está funcionando normal, mas também não tem alias no rc2.d, já no init.d ele criou normal...
Aí fica a minha dúvida, isso é bug da versão 9? O sistema de arquivos, de atalhos muda? Tem algum outro lugar pra administrar módulos pra iniciarem no boot no Mint?
Se errei a sessão me perdoem, ainda estou me habituando com o Fórum!
Aguardo, abraços!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
# sudo apt-get install samba smclient smbfs
(automaticamente ele vai instalar mais alguns pacotes, deixe instalar)
Após essa instalação, percebi que continuou nao dando pra restartar o serviço, e ainda não funcionava.
Ai que vem a solucao, atualizei por terceiros :
- libwbclient0
Após isso, foi que é uma maravilha, fica aí a dica caso alguém precise.
E sobre o rc2.d, o Mint tem um gerenciador chamado "aplicativo de sessão" que controla o que inicia!
Vivendo e aprendendo rsrs, abraços a todos, resolvido!