quem se candidata para ser moderador aqui do forum?

ottootto Otto Sá
editado maio 2010 em Café com Menta
:-)
Caros amigos do linux mint Brasil,
O amigo Carlos Lorenzon passou a administração do forum Linux Mint Brasil para minha responsabilidade. Eu estou [b]à cata de novos talentos aqui e estou procurando dois (ou três) novos moderadores aqui?[/b] Quem quiser a função de moderador deve explicar por que quer ser moderador do forum mint Brasil e sua experinencia em gnu linux e forums e forums de gnu linux. [b]No perfil do usuário deve ter e-mail de contato e mensagem privada ativada.[/b] [b]Não precisa fornecer dados pessoais, apenas e-mail e mp ativada (repetindo)[/b].Espero contar com a ajuda da comunidade Linux Mint Brasil. Esse usuário candidato à moderador deve ser participativo e sempre estar presente na comunidade.Então terá que comparecer sempre no forum para poder manter o perfil de moderador. Podem também me mandar mensagem privada explicando a razão de querer ser moderador, caso prefiram não publicar em post. A decisão da escolha será minha. [b]Eu seguirei dois critérios de escolha - a participação e conhecimento de gnu linux. Não precisa experiẽncia.[/b]
abraços.
:hammer:

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado agosto 2011
    Quais foram os moderadores eleitos?

Apenas curiosidade.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado agosto 2011
    Ativos, no momento eu acho que somos eu, Carlos Lorenzo, Otto e Marcelo Alves. Me perdoem se esqueci de alguém.
    editado agosto 2011
    Não me lembro a data... hehehe...
    editado agosto 2011
    Atualmente eu acredito que só Carlos Lorenzo que está mexendo com o CMS. Não sei o quanto ele está precisando de ajuda, mas é muito bom saber que você conhece sobre isso e que está a disposição.
  • ottootto Otto Sá
    editado agosto 2011
    rwagner(rweu) e Leandro,
    Realmente elegemos alguns moderadores aqui, mas eles não participam mais.Deram abandono ou desistiram sem avisar.Vamos passar todos eles para a função de usuário normal, pois o requisito da moderação é a participação constante no forum.Isto me deixa um pouco aborrecido, pois todos sabiam da exigência de participação. O mais certo seria pedir para sair.Podemos passar vocês para a moderação se vocês realmente quiserem participar, pois como falou Ikeda a nossa equipe atualmente é o Carlos Lorenzon,Ikeda, Marcelo e Arlei.O Carlos lorenzon é o fundador e webmaster.O Ikeda e o Marcelo sempre nos ajudaram muito na wiki e o Arlei na administração, pois sempre deu força para gente desde o começo.Além de ser muito participativo e dar suporte constante aqui no forum. Conheço desde o tempo do forum "mente Livre", onde escreveu artigos muito bons. Agora Ikeda também é da administração, pois mereceu pelo seu trabalho dedicado no forum e na wiki.O Marcelo muito criativo, participativo e competente nos seus artigos e post.Tem ajudado muito aqui na wiki e no Forum.A Equipe é pequena, mas é de primeira. Fico feliz que vocês querem fazer parte dessa "família" linux mint Brasil.Aguardem que mudarei durante a semana o rank de vocês para poderes de moderador.
    Abraços.

[quote]
    Otto escreveu:
    O amigo Carlos Lorenzon passou a administração do forum Linux Mint Brasil para minha responsabilidade. Eu estou [b]à cata de novos talentos aqui e estou procurando dois (ou três) novos moderadores aqui?[/b] Quem quiser a função de moderador deve explicar por que quer ser moderador do forum mint Brasil e sua experinencia em gnu linux e forums e forums de gnu linux. [b]No perfil do usuário deve ter e-mail de contato e mensagem privada ativada.[/b] [b]Não precisa fornecer dados pessoais, apenas e-mail e mp ativada (repetindo)[/b].Espero contar com a ajuda da comunidade Linux Mint Brasil. Esse usuário candidato à moderador deve ser participativo e sempre estar presente na comunidade.Então terá que comparecer sempre no forum para poder manter o perfil de moderador. Podem também me mandar mensagem privada explicando a razão de querer ser moderador, caso prefiram não publicar em post. A decisão da escolha será minha. [b]Eu seguirei dois critérios de escolha - a participação e conhecimento de gnu linux. Não precisa experiẽncia.[/b]
    abraços.
    :hammer: [/quote]
    editado agosto 2011
    Contamos com suas ajudas !

OBS: Otto, eu acho que ainda temos que acertar os poderes moderativos do Marcelo, acho que ele ainda não possui poderes moderadores.
    editado agosto 2011
    Agora sim !!!
    Demorou um pouquinho, mas acho que agora está tudo certo !!!
    Vamo que vamo, Marcelo!
  • editado dezembro 2011
    [quote]
    Otto escreveu:
    abraços.
    :hammer: [/quote]

Boa dia a toda comunidade,

Não sei se o quadro já está completo porém, caso necessário, me coloco a disposição em ajudar a comunidade Mint Brasil.

1)Por que quero ser moderador:
    Em primeiro lugar ser moderador me deixaria em contato com colegas, em geral, com nível de conhecimento mais avançado no mundo Linux. Tal fato me permitiria aprofundar e compartilhar conhecimento, o que é algo que sempre busco em minha vida. Além do mais, adoro ajudar aos outros colegas da comunidade e, sempre que possível, tento passar a informação de que necessitam da maneira mais clara e objetiva possível, porém tentando mostrar todos os aspectos envolvidos na questão de forma a facilitar o entendimento do problema como um todo.

2)Experiência em Linux:
    Utilizei S.O. livres a alguns anos atrás, porém devido aos concursos públicos em que estive envolvido nos últimos tempos, tive que me afastar um pouco.

Atualmente venho utilizando o Linux a alguns meses, porém de forma intensa e posso dizer que, apesar do pouco tempo, já tenho um conhecimento bem legal sobre o S.O. Além do mundo Linux tenho um bom conhecimento na área de Informática, especialmente na área de Hardware, pois já atuei por alguns anos como técnico. Além disso por dois anos cursei Engenharia da Computação na UFPE, o que me permitiu-me aprofundar um pouco mais na área. Infelizmente tive que abandonar o curso pois, nesta mesma época, fui aprovado em meu primeiro concurso público e fiquei sem opção. O mundo da informática, porém, sempre foi minha grande paixão e estou sempre em contanto com ele.

3)Fóruns de que participo:
    Atualmente participo aqui do Mint e do fórum Ubuntu-BR.
    Também estou preparando meu blog e em breve devo lançá-lo na rede.

Estou no aguardo e, caso precisem, podem contar com minha ajuda.

Grande abraço e fiquem com Deus.
  • editado dezembro 2011
    Hugo, a ajuda é sempre bem-vinda! Conversaremos em breve com você. Aguarde, por favor.

Agora, só um alerta: não coloque dados pessoais em seus posts. Faça isso, quando solicitado, apenas por MP (Mensagem Particular). Para sua segurança, eu exclui o seu dado de sua mensagem. Espero que compreenda.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • rweurweu rweu
    editado dezembro 2011
    Boa tarde a todos,

Hahahaha, eu estava dando uma geral no fórum e já ia trancando esse post que já é de 19/05/2010 e as últimas postagens pedindo/oferecendo moderação são minhas de 29/08/2011.

Mas pelo visto, fiz bem em não ter trancado, pois apesar da "idade" o post está se mostrando ainda bem atual!!

Apoiado meu caro, quem sabe diremos "bem vindo" em pouco tempo!?

Valeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.