NET Beans IDE 7.2 (Problemas)
Se este não for o local correto para este tipo de post, peço que me perdoem.
Há tempos (desde o mint 10) que estou tendo muita dor de cabeça com essa distro. Quando abro o NetBeans, meu computador fica exageradamente lento (a ponto de travar, às vezes) . Clico nos menus e rapidamente somem. Só permanecem se eu manter o botão do mouse pressionado.
Outra coisa que me deixa puto é que quando passo o mouse em alguma opção de menu, ele seleciona outra opção bem longe da que eu quero. Como não consegui tirar print screen (acreditem: com um menu suspenso aberto o print screen não funciona), vou tentar explicar de maneira mais fácil:
Imagine que cliquei com o botão direito do mouse sobre um pacote do código fonte e tenho o seguinte menu suspenso:
Novo
Localizar
Recortar
Copiar
Colar
Deletar
Refatorar
Compilar pacote
Histórico
Ferramentas.
Para selecionar novo, tenho que posicionar a seta do mouse em cima de recortar. Ou seja, dois menus abaixo.
O mesmo vale para selecionar menus ao lado.
Isso não atrapalha a programação, mas me incomoda muito, o que torna meu aprendizado improdutivo.
Alguém sabe como resolver isso? Será que tem como resolver? Vou mesmo ter que mudar de distro?
Aguardo respostas
abraço.
Há tempos (desde o mint 10) que estou tendo muita dor de cabeça com essa distro. Quando abro o NetBeans, meu computador fica exageradamente lento (a ponto de travar, às vezes) . Clico nos menus e rapidamente somem. Só permanecem se eu manter o botão do mouse pressionado.
Outra coisa que me deixa puto é que quando passo o mouse em alguma opção de menu, ele seleciona outra opção bem longe da que eu quero. Como não consegui tirar print screen (acreditem: com um menu suspenso aberto o print screen não funciona), vou tentar explicar de maneira mais fácil:
Imagine que cliquei com o botão direito do mouse sobre um pacote do código fonte e tenho o seguinte menu suspenso:
Novo
Localizar
Recortar
Copiar
Colar
Deletar
Refatorar
Compilar pacote
Histórico
Ferramentas.
Para selecionar novo, tenho que posicionar a seta do mouse em cima de recortar. Ou seja, dois menus abaixo.
Isso não atrapalha a programação, mas me incomoda muito, o que torna meu aprendizado improdutivo.
Alguém sabe como resolver isso? Será que tem como resolver? Vou mesmo ter que mudar de distro?
Aguardo respostas
abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Verifique se tem o "java-sun" instalado. Às vezes o problema é no "open-java". Mas não espere nada milagroso.
Vitor_MPL wrote:
Se este não for o local correto para este tipo de post, peço que me perdoem.
Novo
Localizar
Recortar
Copiar
Colar
Deletar
Refatorar
Compilar pacote
Histórico
Ferramentas.
Aguardo respostas
abraço.[/quote]
Cara, aqui eu uso a Open JDK com o Netbeans PHP. Não tenho problemas como os descritos por você. Mas instalei ele pelo site do projeto, e não do repositório.
Qual versão da IDE vocẽ tá usando? (7.1, 7.2, etc) Qual pacote (Java EE, Java FX, PHP, etc)? Instalou pelo repositório ou pelo site?
Abraços!