problemas no grub, dualboot (Resolvido)
Bom dia Srs,
instalei linux mint 13 e fedora 17 em dualboot, funfou tudo legal, porém quando fui atualizar o mint sem querer eu atualizei o arquivo do boot, então a tela do boot parou de aparecer, entrava no mint direto, depois de algumas tentativas sem conseguir, então fui reinstalar o fedora 17, pensando que ele iria restaurar o boot como anteriormente, porém aparece o boot mas só com o fedora, o mint sumiu, como faço pra recuperar o boot aparecendo o mint e o fedora?
instalei linux mint 13 e fedora 17 em dualboot, funfou tudo legal, porém quando fui atualizar o mint sem querer eu atualizei o arquivo do boot, então a tela do boot parou de aparecer, entrava no mint direto, depois de algumas tentativas sem conseguir, então fui reinstalar o fedora 17, pensando que ele iria restaurar o boot como anteriormente, porém aparece o boot mas só com o fedora, o mint sumiu, como faço pra recuperar o boot aparecendo o mint e o fedora?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sugestão: no Mint, mande instalar o "boot" na trilha zero da partição. No Fedora, altere o "grub" para examinar essa trilha zero.
Cesarsl wrote:
Bom dia Srs,
instalei linux mint 13 e fedora 17 em dualboot, funfou tudo legal, porém quando fui atualizar o mint sem querer eu atualizei o arquivo do boot, então a tela do boot parou de aparecer, entrava no mint direto, depois de algumas tentativas sem conseguir, então fui reinstalar o fedora 17, pensando que ele iria restaurar o boot como anteriormente, porém aparece o boot mas só com o fedora, o mint sumiu, como faço pra recuperar o boot aparecendo o mint e o fedora?[/quote]
Ola amigo qual é o sistema que estar instalado na MBR e o Fedira Ou o Mint?
Logue-se na distro que está gerenciando o boot (grub na MBR) abra o seu gerenciador de arquivos em modo normal mesmo e siga esse caminho:
Se for o Mint dê primeiro um sudo update-grub depois:
[b]/raiz/boot/grub/grub.cfg[/b]
E nele procure por alguma entrada que faça referencia ao fedora e copie de lá (só copiar)
Ex, como essa abaixo:
[quote]menuentry "Debian GNU/Linux, with Linux 3.5-2.towo-siduction-686 (on /dev/sda7)" --class gnu-linux --class gnu --class os {
insmod part_msdos
insmod ext2
set root='(hd0,msdos7)'
search --no-floppy --fs-uuid --set=root 5aeca0c4-f031-485a-983f-fbadc9f9d2a6
linux /boot/vmlinuz-3.5-2.towo-siduction-686 root=UUID=5aeca0c4-f031-485a-983f-fbadc9f9d2a6 ro quiet
initrd /boot/initrd.img-3.5-2.towo-siduction-686
}[/quote]
Que é do siduction e tenho a impressão que o grub do Mint reconhece o fedora porém não o ativa depois abra um terminal e faça assim
uso o KDE mas ai veja qual editor de texto usa e:
[code]sudo kate /etc/grub.d/40_custom[/code]
Tera algumas linhas não mexa nelas dê um espaço para baixo e copie a entrada que achar n grub.cfg clique em salvar feche o editor não o terminal e novamente sudo update-grub
T+
http://www.vivaolinux.com.br/dica/GRUB-do-Fedora-16-17-Recuperacao-apos-instalacao-do-Windows
depois posto o resultado aqui,
Flw!!!