problemas no grub, dualboot (Resolvido)

editado agosto 2012 em Sistema
Bom dia Srs,
instalei linux mint 13 e fedora 17 em dualboot, funfou tudo legal, porém quando fui atualizar o mint sem querer eu atualizei o arquivo do boot, então a tela do boot parou de aparecer, entrava no mint direto, depois de algumas tentativas sem conseguir, então fui reinstalar o fedora 17, pensando que ele iria restaurar o boot como anteriormente, porém aparece o boot mas só com o fedora, o mint sumiu, como faço pra recuperar o boot aparecendo o mint e o fedora?

Comentários

• atfatf atf
    editado agosto 2012
    Provavelmente, o Ferdora está usando o "grub1" e o Mint, claro, usa o "grub2".
    Sugestão: no Mint, mande instalar o "boot" na trilha zero da partição. No Fedora, altere o "grub" para examinar essa trilha zero.
  • editado agosto 2012
    [quote]
    Cesarsl wrote:
    Bom dia Srs,
    instalei linux mint 13 e fedora 17 em dualboot, funfou tudo legal, porém quando fui atualizar o mint sem querer eu atualizei o arquivo do boot, então a tela do boot parou de aparecer, entrava no mint direto, depois de algumas tentativas sem conseguir, então fui reinstalar o fedora 17, pensando que ele iria restaurar o boot como anteriormente, porém aparece o boot mas só com o fedora, o mint sumiu, como faço pra recuperar o boot aparecendo o mint e o fedora?[/quote]
    Ola amigo qual é o sistema que estar instalado na MBR e o Fedira Ou o Mint?
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado agosto 2012
    Afinal amigo Cesarsl, qual a distro em [b]/dev/sda1 e qual está com o Grub na MBR[/b]?

Logue-se na distro que está gerenciando o boot (grub na MBR) abra o seu gerenciador de arquivos em modo normal mesmo e siga esse caminho:

Se for o Mint dê primeiro um sudo update-grub depois:

[b]/raiz/boot/grub/grub.cfg[/b]

E nele procure por alguma entrada que faça referencia ao fedora e copie de lá (só copiar)

Ex, como essa abaixo:
    [quote]menuentry "Debian GNU/Linux, with Linux 3.5-2.towo-siduction-686 (on /dev/sda7)" --class gnu-linux --class gnu --class os {
    insmod part_msdos
    insmod ext2
    set root='(hd0,msdos7)'
    search --no-floppy --fs-uuid --set=root 5aeca0c4-f031-485a-983f-fbadc9f9d2a6
    linux /boot/vmlinuz-3.5-2.towo-siduction-686 root=UUID=5aeca0c4-f031-485a-983f-fbadc9f9d2a6 ro quiet
    initrd /boot/initrd.img-3.5-2.towo-siduction-686
    }[/quote]

Que é do siduction e tenho a impressão que o grub do Mint reconhece o fedora porém não o ativa depois abra um terminal e faça assim

uso o KDE mas ai veja qual editor de texto usa e:

[code]sudo kate /etc/grub.d/40_custom[/code]

Tera algumas linhas não mexa nelas dê um espaço para baixo e copie a entrada que achar n grub.cfg clique em salvar feche o editor não o terminal e novamente sudo update-grub

T+
  • editado agosto 2012
    creto, não deu certo no arquivo /boot/grub/grub.cfg não exite nenhuma referência ao fedora, somente ao mint mesmo, vou tentar esse tutorial:
    http://www.vivaolinux.com.br/dica/GRUB-do-Fedora-16-17-Recuperacao-apos-instalacao-do-Windows

depois posto o resultado aqui,
    Flw!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.