Apresentando-me
alexandreb
Alexandre Bruno
Boa tarde a todos.
Meu nome é Alexandre e acabei de me cadastrar no fórum.
Sempre tive curiosidade em instalar o Linux e após familiarização, torná-lo meu sistema principal.
Testei algumas distros, como OpenSuSe, Ubuntu, Debian...
E em todas sempre esbarrava na dificuldade em instalar novos aplicativos ou configurar o hardware de forma correta. Recentemente li que o Linux Mint é uma boa distro, voltada para desktops e baseada no Ubuntu.
Resolvi dar-me uma nova chance de utilizar o sistema e baixei uma ISO do Mint Maya Cinnamon.
Neste momento estou instalado o Mint em uma VM.
Em busca de material para essa nova "velha" empreitada, achei este site e certamente o utilizarei bastante como fonte de consulta. Espero enfim poder migrar 100% (claro que aos poucos..) para o mundo do pinguim.
Abraços,
Alexandre
Meu nome é Alexandre e acabei de me cadastrar no fórum.
Sempre tive curiosidade em instalar o Linux e após familiarização, torná-lo meu sistema principal.
Testei algumas distros, como OpenSuSe, Ubuntu, Debian...
E em todas sempre esbarrava na dificuldade em instalar novos aplicativos ou configurar o hardware de forma correta. Recentemente li que o Linux Mint é uma boa distro, voltada para desktops e baseada no Ubuntu.
Resolvi dar-me uma nova chance de utilizar o sistema e baixei uma ISO do Mint Maya Cinnamon.
Neste momento estou instalado o Mint em uma VM.
Em busca de material para essa nova "velha" empreitada, achei este site e certamente o utilizarei bastante como fonte de consulta. Espero enfim poder migrar 100% (claro que aos poucos..) para o mundo do pinguim.
Abraços,
Alexandre
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Escolheu uma ótima distro não vai si arrepender pode ter certeza disso.
Que nem o nosso amigo Omascara de uma lida na nossa recomendações.
No mais estaremos aqui para ti auxiliar.
Um abraça.
Ate mais.....
Para você que está iniciando no Linux e está em busca de consulta de material aqui vai um link com uma gama bastante ampla de conteúdo para estudo.
[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-1653/material-para-estudo-e-informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-o-gnu-linux.html?start=0&&order=ASC&status=&mode=0]Material para estudo e informações sobre o Linux.[/url]
Obrigado por ter escolhido esta comunidade e parabéns por ter escolhido o Linux Mint!
Esta casa é nossa!
[b]Fique com Deus.[/b]