usuario e camera

editado setembro 2012 em Sistema
Ola pessoal.
em partes a noticia e boa
uma maquina p4 512 ddr voltou a vida
com o linux mint lxde
porem nao consigo criar outro usuario e nem mudar a senha do atual, e o cheeda que num reconhece a camera, a mesma funciona direitinho no Biglinix
valeu pela ajuda

Comentários

• editado setembro 2012
    Companheiro,

Sempre que solicitar suporte lembre-se de disponibilizar o máximo de informações possível (não estamos aí do seu lado observando o que ocorre "ao vivo", sendo assim cada informação a mais é crucial na solução do problema).

Então lhe pergunto: você instalou o Mint 13 Xfce 32-bit? Caso negativo, qual foi a versão da distro?

Por fim, especifique melhor o seu hardware. Para isso abra o terminal e digite:
    [code]sudo lscpu && sudo lspci[/code]

Copie e cole aqui o que aparecer por lá.
  • editado setembro 2012
    Quanto a essas câmeras que você testou com sucesso em outros PCs e não estão funcionando no Mint: qual a especificação do hardware delas?

Elas funcionaram no BigLinux nesse mesmo PC ou em outro PC?

Em relação ao Xfce, estou sem essa versão do Mint instalado por aqui, sendo assim aguardemos o que os colegas que estejam utilizando-o podem nos informar.

Porém, segundo o que me lembro, se você for em "Sistema - Usuários e Grupos" pode criar novos usuários e realizar as alterações que deseja.

Confirme e nos dê o "feedback" a esse respeito.
  • editado setembro 2012
    SirEmerick, use o comando lsusb pra você pegar a ID da câmera. Por exemplo:

[code]
    Bus 007 Device 002: ID 0c45:6001 Microdia Genius VideoCAM NB[/code]

O que interessa nesse dado é o nome "Microdia" e o ID. Procure por esses dados no google e veja qual driver você precisa usar.

No meu caso é o gspca. Você tem que verificar se ela está no reps do Debian. Senão, é compilar na mão ou arriscar um pacote de outra Debian Based.

Abraços!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.