Cadê minha área de trabalho?

editado setembro 2012 em Café com Menta
Será que precisamos reaprender a usar o computador? Uma breve análise crítica do que andam fazendo com a nossa conhecida área de trabalho.

Leia mais no [url=http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Cade-minha-area-de-trabalho/]Viva o Linux[/url]

[b]E ai o que vocês acham?[/b]

Ate mais.....

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado setembro 2012
    Francis comecei a usar o Linux ano passado, mas tenho os 4.0 falado no texto do grande [b]pinduvoz[/b] que nada mais ou menos é que um grande companheiro e sábio. Esse negócio de querer colocar interface com o [u]perdão da palavra[/u] afresc... em desktops como tem feito o Gnome, terá um declinio considerável pelos mais antigos.

T+
  • editado setembro 2012
    Também sou a favor das mudanças, tanto é assim que possuo várias distros com os mais variados ambientes instalados em meus dois laptops.

Tentei utilizar os ambientes mais "inovadores", Unity e Gnome-shell. Em relação ao Unity, não teve jeito, minha produtividade caiu demais e ninguém por aqui se adptou (apenas as crianças gostaram um pouco dele). Já com o gnome-shell, até que me adaptei um pouco mais e passei um bom tempo utilizando-o.

Ainda assim acabei voltando aos ambientes "tradicionais" e hoje estou utilizando o KDE como padrão, o qual em minha opinião é o que melhor une praticidade, produtividade, beleza, leveza e alta gama de recursos.

Obviamente esta é apenas a minha opinião, pois não existe um ambiente melhor ou pior. Certamente os demais colegas podem vir a se adaptar mais a outro ambiente, quem sabe até mesmo aos mais inovadores e radicais.

E é exatamente aí que está a beleza e o encanto do Linux, a possibilidade que ele nos dá de escolher entre os mais variados ambientes e ficarmos com aquele que mais nos adaptarmos.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.