[Resolvido] como criar discador para internet no mint 13 cinamon?
bem a pedido do creto ,eu abri um novo tópico mas a dúvida é a mesma :, como fazer para criar um discador igual como agente faz no windows:central de rede e compartilhamento > configurar uma nova conexão ou rede > conectar-se a internet > >criar uma nova conexão > banda larga (pppoe) >nome de usuário, senha,nome da conexão > conectar.
Clico no ícone de redes no painel inferior > definições da rede > seleciono rede com fio> opções > abre uma caixa de diálogo com as seguintes abas:
1ªcom fio
2ª configurações ipv4
3ªconfigurações ipv6
4ª segurança 802.1x
se alguém souber quais configuraçõess colocar em cada aba por favor postem aqui!
obs:minha internet vem de um provedor local não tem modem, quero dizer pelo menos na minha casa não tem,o cabo utp vem direto da rua ,de um switch ou roteador eu acho!
Clico no ícone de redes no painel inferior > definições da rede > seleciono rede com fio> opções > abre uma caixa de diálogo com as seguintes abas:
1ªcom fio
2ª configurações ipv4
3ªconfigurações ipv6
4ª segurança 802.1x
se alguém souber quais configuraçõess colocar em cada aba por favor postem aqui!
obs:minha internet vem de um provedor local não tem modem, quero dizer pelo menos na minha casa não tem,o cabo utp vem direto da rua ,de um switch ou roteador eu acho!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Já tinha quase desistido mas o lançamento do mint 14 me fez voltar atentar de novo!
vou colocar abaixo os passos que segui para ajudar a quem precise.
Vamos lá:
MENU INICIAR>TODOS APLICATIVOS>CONEXÕES DE REDE> DSL>ADICIONAR>EDITAR>
1ª ABA=COM FIO:
ENDEREÇO MAC :deixei em branco
ENDEREÇO MAC CLONADO:deixei em branco
MTTU:automático
2ª ABA=CONFIGURAÇÕES IPV4
automático PPOE
3ª ABA=DSL:
NOME DO USUÁRIO;coloquei o nome fornecido pelo provedor
SERVIÇO:deixei em branco
SENHA:coloquei asenha fornecida pelo provedor
4ª ABA=CONFIGURAÇÕES PPP:
AUTENTICAÇÃO
cliquei em configurar métodos e deixei marcado:PAP,CHAP,MSCHAPV2,MSCHAP;
O RESTANTE DEIXEI PADRÃO:
CLIQUEI SALVAR E... CONEXÃO ESTABELECIDA.