[Resolvido] Não consigo salvar nada em nova partição

editado setembro 2012 em Dúvidas Iniciais
Pessoal, entrei agora há pouco no mundo do Linux Mint e estou gostando muito, praticamente abandonando o uso do Windows. Sou iniciante e ainda me perco em algumas coisas. Meu problema agora é que não consigo gravar nada em uma partição que criei. Em um HD de 500gb eu reservei 60gb para o Linux Mint e o restante deixei para o sistema antigo, Windows. Agora, pretendendo aumentar o espaço para o Linux, reduzi a partição do Windows pela metade e criei uma partição (primária, uma vez que o Gparted não me deu outra opção) EXT4 para o Linux. Queria copiar algumas pastas e arquivos para esta partição nova para liberar espaço na do Linux mas não consigo. Sempre que tento recebo a seguinte mensagem: "[b]Erro ao copiar.[/b] A pasta "Downloads" não pode ser copiada porque você não tem permissões para criá-la no destino." Só me dá opções de cancelar, ignorar ou repetir.

Comentários

• editado setembro 2012
    Vi em um forum sobre o uso do Nautilus. Tentei aqui mas não tinha ele instalado. Instalei e consegui copiar. Mas não teria como fazer o mesmo com o aplicativo padrão do sistema, o Caja?
  • atfatf atf
    editado setembro 2012
    Você pode se colocar como dono da partição. Numa janela de terminal, comande:
    sudo chown -R [i]usuário:usuário[/i] /[i]diretório[/i]

onde:
    [i]usuário[/i] é o seu nome de login
    [i]diretório[/i] onde está montada a partição
    A partir disso, qualquer aplicativo terá acesso a ela.

Para saber mais comande:
    man chown
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.