Arquivo $HOME/.dmrc esta sendo ignorado
Ola pessoal. Estou com um probleba na inicialização do meu Mint 13 Mate. Tava querendo fazer uma limpeza e reinstalei o Mint Mate 13, mas com a partição /home separada.
Quando reiniciei depois da reinstalação do sistema, apareceu uma tela preta com um janela e os seguintes dizeres:
"O seu arquivo $HOME/.dmrc está sendo ignorado. Isto previne que a sessão padrão e o idioma sejam salvos. O arquivo precisa ser de propriedade do usuário e não ter permissão de escrita por outros usuários."
E pra sair dessa tela só com 'enter', mas um monte de pastas em minha /home ficam com cadeado e eu não tenho acesso a elas. Alguem pode me dar um mão??
Marconi
Aracaju/SE
Quando reiniciei depois da reinstalação do sistema, apareceu uma tela preta com um janela e os seguintes dizeres:
"O seu arquivo $HOME/.dmrc está sendo ignorado. Isto previne que a sessão padrão e o idioma sejam salvos. O arquivo precisa ser de propriedade do usuário e não ter permissão de escrita por outros usuários."
E pra sair dessa tela só com 'enter', mas um monte de pastas em minha /home ficam com cadeado e eu não tenho acesso a elas. Alguem pode me dar um mão??
Marconi
Aracaju/SE
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Encontrei: [url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Solucao-para-o-erro-do-arquivo-.dmrc]Solução para erro de arquivo .dmrc[/url]
Que diz:
[quote][b]O seu arquivo $HOME/.dmrc está sendo ignorado. Isto previne que a sessão padrão e o idioma sejam salvos. O arquivo precisa ser de propriedade do usuário e não ter permissão de escrita por outros usuários."
Fazendo uma pesquisa descobri que o mesmo serve para configurações do ambiente gráfico e terminal, como codificação, mas logo abaixo coloquei alguns links que explicam para que ele serve. Para executar essa dica você deve copiar esses passos ou imprimir. Então vamos lá!
[/b][/quote]
Siga as dicas do link do [b]VOL[/b] e qualquer outra duvida volte a postar.
Espero ter lhe sido útil, de alguma forma.
T+