Auto Hot Key - Automatizador

olknolkn Omar Kfoury
editado maio 2010 em Café com Menta
Apesar daqui ser fórum de Linux......

No Windows volta e meia eu uso um programa chamado Autohotkey, extremamente fácil de programar via comando com linguagem simples ou pelo próprio gravador que ele possui, ele pode ser usado como um robo para atividades repetitivas do dia a dia no serviço quebra uma árvore, pq galho é pequeno pelo o que da para fazer, mesmo não sendo um VB ou Delphi.

A pergunta é, alguém conhece equivalente para o Linux ou até mesmo outro parecido para Windows ? pois, para Windows testei alguns mas a facilidade de programação e simplicidade do Autohotkey impressiona pelo menos a mim.

Obs.: Qualquer leigo em programação, com baixa lógica de programação lendo o Help deste programa consegue programar.

Comentários

• arleiarlei Arlei
    editado maio 2010
    Olá Omar.

Não conhecia esse AutoHotKey e como tal nem sei bem ao certo o que se pode fazer com ele, mas para isso que você se refere abaixo.

[quote]... ele pode ser usado como um robo para atividades repetitivas do dia a dia no serviço ...[/quote]

No Linux para automatizar tarefas repetitivas normalmente se faz uso da Crontab, onde podemos configurar a nível do sistema (root) ou a nível de usuário shell-scripts ou binários a serem executados no momento desejado (dia/hora).

Mas existe um pacote chamado [b]autokey[/b] que talvez faça "mais ou menos" isso que você gostaria (nunca usei por isso não sei ao certo como funciona), pois ele automatiza tarefas via comando do teclado.

Acabei de procurar nos repositórios e ele esta presente, portanto facilmente instalado via APT/Synaptic e precisa apenas do Python (padrão) e algumas bibliotecas.

Como descrito nas propriedades do pacote: "Ele é projetado para economizar tempo, automatizando repetitivas tarefas de digitação, entre outras coisas".

Nota: Omar, se optar por testar o autokey, depois nos informa o resultado.

T+
    Arlei
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado maio 2010
    Será ele o irmão Linux do autohotkey do Windows ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.