[Resolvido] LED da Caps Lock e Botão Desligar

editado setembro 2012 em Dúvidas Iniciais
Olá,

uso o Linux Mint (MATE) em um note DELL e uso um teclado/mouse sem fio.

Quando aperto o CAPS LOCK do teclado sem fio a LED não acende nem apaga. Já quando uso do teclado do próprio note funciona normal.

Outra dúvida: quando aperto o botão desliga ele suspende o computador, mas quando aperto novamente ele desliga (deveria "acordar", né).
Já mexi nas configurações de energia e não resolveu. :(

Comentários

• editado setembro 2012
    [quote]
    lbaciotti wrote:
    Olá,

uso o Linux Mint (MATE) em um note DELL e uso um teclado/mouse sem fio.

Quando aperto o CAPS LOCK do teclado sem fio a LED não acende nem apaga. Já quando uso do teclado do próprio note funciona normal.

Outra dúvida: quando aperto o botão desliga ele suspende o computador, mas quando aperto novamente ele desliga (deveria "acordar", né).
    Já mexi nas configurações de energia e não resolveu. :([/quote]

A luz de LED que não acende nem apaga é a que está no teclado sem fio ou no notebook.

Quanto a retirar o notebook do modo de espera, veja se quando você apertar uma tecla qualquer (ESC, por exemplo) funciona. Aproveite e post uma "screen shot" com suas configurações de energia para darmos uma olhada.
  • editado setembro 2012
    Oops, não foi o link do print:

http://imageshack.us/photo/my-images/811/capturadetelaxq.png/
  • editado setembro 2012
    Pessoal, fuçando um pouco cheguei a algumas conclusões:

[b]Situação 1[/b]
    Se eu apertar o botão de Liga/Desl. ele retorna essa mensagem
    "Cannot write bytes: Broken Pipes."
    e depois suspende. Beleza.

Agora, para "acordá-lo" eu aperto novamente o botão de Liga/Desl. e ele retorna essa mensagem
    [quote]"Cannot write bytes: Broken Pipes.
    Caught signal 15, shutting down..."[/quote]
    e Desliga.

[b]Situação 2[/b]
    Se eu aperto o botão próprio para suspender (Fn + F1 ou o botão que tem o desenho de uma luazinha no teclado wireless) ele suspende normalmente, sem mensagens, somente com as notificações de "conexão interrompida" no canto direito da tela.

Para "acordá-lo" eu aperto o de Liga/Desl. e funciona, ele sai do modo suspensão e retorna para o sistema exatamente onde parei.

[b]Conclusão[/b]
    Se eu usar o botão Liga/Desl. para acionar o modo Suspensão, ele não funciona. Quando vou tirar do modo suspensão ele desliga.
    Agora, se eu usar os botões de suspensão (desenho da lua) e depois usar o Liga/Desl. para tirar do modo suspensão ele funciona.

Espero que eu tenha sido claro.

Interessante, não?

Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.