Internet lenta (e normal no live CD)
Enfrento situação bastante curiosa quanto a velocidade de navegação:
Comprei recentemente meu desktop e instalei o Ubuntu 12.04. Enquanto instalava o sistema utilizei a demonstração e tudo transcorreu normalmente, velocidade normal de navegação. Contudo, após concluir a instalação, retirar o cd e acessar do sistema do próprio HD a navegação está insuportavelmente lenta. As páginas demoram muitíssimo para abrirem e as atualizações demoram ainda mais para baixarem.
O que pode estar acontecendo ou faltando para a versão instalada funcionar normalmente como a do Live CD?
Informações adicionais:
1. A internet é com fio (minha máquina não suporta wireless)
2. Como bom iniciante, não tenho experiência em comandos e ajustes mais avançadas
3. Não tenho experiência sobre configuração de roteador ou IP.
Espero ajuda de vocês pra poder me livrar deste CD. Hehehe.
Comprei recentemente meu desktop e instalei o Ubuntu 12.04. Enquanto instalava o sistema utilizei a demonstração e tudo transcorreu normalmente, velocidade normal de navegação. Contudo, após concluir a instalação, retirar o cd e acessar do sistema do próprio HD a navegação está insuportavelmente lenta. As páginas demoram muitíssimo para abrirem e as atualizações demoram ainda mais para baixarem.
O que pode estar acontecendo ou faltando para a versão instalada funcionar normalmente como a do Live CD?
Informações adicionais:
2. Como bom iniciante, não tenho experiência em comandos e ajustes mais avançadas
Espero ajuda de vocês pra poder me livrar deste CD. Hehehe.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
kleberpicu wrote:
Enfrento situação bastante curiosa quanto a velocidade de navegação:
Informações adicionais:
Espero ajuda de vocês pra poder me livrar deste CD. Hehehe.[/quote]
Só uma pergunta você instalou o Ubuntu 12.04 ou uma versão do Linux Mint?
Você saberia qual a sua placa de rede?