Pós instalação Linux Mint KDE (Maya 13)

CretoCreto Paulo Benedito
editado setembro 2012 em Ambientes Nativos
Olá a todos,

Não entrarei em por menores, pois não estou aqui para [b]criticar[/b] mas sim tentar dentro do que aprendi sendo um fuçador amador a verificar como anda o sistema que uso. E por esse motivo [b]Marcelo, Hugo[/b] e [b]Ikeda[/b] é que relatei meu certo descontentamento com os ubuntu likes.

E antes de dar continuidade a atender meu amigo [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/p-19081/re-wallpaper.html]neofito[/url] darei meu parecer sobre o LM Maya 13 KDE.

Logo de inicio você atualiza sua instalação do Mint e já recorrente ele atualiza o [u]linux-image[/u] e não o [u]linux-headers[/u], veja abaixo:

[code]mintkcreto@mintkcreto ~ $ dpkg --get-selections | grep linux-image
linux-image-3.2.0-23-generic install
linux-image-3.2.0-31-generic install
linux-image-generic install
mintkcreto@mintkcreto ~ $ dpkg --get-selections | grep linux-headers
linux-headers-3.2.0-23 install
linux-headers-3.2.0-23-generic install
mintkcreto@mintkcreto ~ $[/code]

E com isso você precisa (pode parecer que não mas confiem no Creto, precisará) instalar o linux-headers equivalente:

[code]sudo apt-get install linux-headers-3.2.0-31 linux-headers-3.2.0.31-generic[/code]

[b]Reparando qual versão do linux-image mais atual[/b].

Há o problema de que sempre ao fechar várias abas do Firefox ser apresentado a janela pop-up com opções e mesmo marcando: "[b]Não perguntar de novo[/b]", a janela persiste em fazer a pergunta. Isso ainda ando pesquisando e me martirizo por não saber escrever em inglês para reportar o Bug ao Mint Internacional, que teima em querer que os bugs sejam lançados no lauchpad mas que esse é próprio do LMUE, já que no BigLinux e muito menos no Kubuntu isso seja recorrente.

Há mais alguns itens que no momento ainda não verifiquei e torço para que algum dos usuários do fórum internacional que entendam o português leiam, mas pode deixar irei postar esse mesmo tópico para ver o que me dizem por lá, pois da primeira vez desconversaram.

Conforme for encontrando irei postando as pendências do LMUE aqui.

PS: Aindei meio faltoso, mas agora amigos peço que entendam minhas sinceridades. E continuo dizendo: se for merecedor de castigo quem sinceramente diz o que pensa, sou merecedor de todo aplicável. (isso não é flame mas sim o que se nota e deve ser reportado).

Atenciosamente,
Paulo Corrêa.

T+

Comentários

• editado outubro 2012
    Ola só Creto como os meus estão:

[b]francis@Linux-Mint-Maya-Cinnamon[/b] ~ $ dpkg --get-selections | grep linux-image
    linux-image-3.5.0-17-generic install
    linux-image-extra-3.5.0-17-generic install
    linux-image-generic install
    [b]francis@Linux-Mint-Maya-Cinnamon[/b] ~ $ dpkg --get-selections | grep linux-headers
    linux-headers-3.5.0-17 install
    linux-headers-3.5.0-17-generic install
    linux-headers-generic install
    [b]francis@Linux-Mint-Maya-Cinnamon [/b]~ $

[b]francis@Linux-Mint-Maya-Kde[/b] ~ $dpkg --get-selections | grep linux-image
    linux-image-3.5.0-17-generic install
    linux-image-extra-3.5.0-17-generic install
    linux-image-generic

[b]francis@Linux-Mint-Maya-Kde[/b] ~ $ dpkg --get-selections | grep linux-headers
    linux-headers-3.5.0-17 install
    linux-headers-3.5.0-17-generic install
    linux-headers-generic install
    f[b]rancis@Linux-Mint-Maya-Kde [/b]~ $

Tanto o Cinnamon e o Kde estão com os Kernel tudo instalado corretamente.

Ate mais......
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.