Oneko - Companhia para o desktop

ottootto Otto Sá
editado outubro 2012 em Aplicativos
:-D
Pessoal,
Eu li um artigo interessante nos dicas-l e talvez interesse algum usuário aqui. O artigo é o seguinte:
[b][i]Citação:

"O aplicativo oneko cria a imagem de um gato, que fica correndo atrás do cursor no ambiente desktop de sistemas GNU/Linux. Este aplicativo é bastante antigo, tendo sido desenvolvido originalmente para o computador NEC PC-9801. Mais tarde foi portado como um acessório para o desktop do Macintosh, em 1989, por Kenji Gotoh, seguida por uma versão para o ambiente X desenvolvida por Masayuki Koba (Fonte: Wikipedia.

Para instalar em sistemas com Debian GNU/Linux ou derivados (Ubuntu, Linux Mint, e outros), emita o comando:

apt-get install oneko

Para ativar o programa, digite:

/usr/games/oneko

A não ser que o diretório /usr/games/ esteja definido na variável de ambiente PATH, você precisa fornecer o caminho completo.

Mas são várias opções. Por padrão, a imagem que fica caçando o cursor pela tela é a do gato. Mas existem outras opções de imagens: neko (default), tora, dog, sakura e tomoyo. Eu prefiro mesmo a imagem do gato (neko).

Para usar o personagem tora, que é um gato com listras parecidas com as de um tigre:

$ /usr/games/oneko -tora

Ou então, para usar um cão no lugar do gato:

$ /usr/games/oneko -dog

A outra opção que eu gosto, é -tofocus, que faz com que o gato fique correndo na aba de título da janela que você estiver utilizando. Assim não fica tão invasivo"[/i].[/b]
8-)
Fonte do artigo: http://www.dicas-l.com.br/arquivo/oneko_companhia_para_o_desktop.php#.UGrhXa4rfNE .

Comentários

• DnsFerrazDnsFerraz Denis Ferraz
    editado outubro 2012
    Boa Tarde a Todos!

Caro otto!

Gostei da dica!

Depois de instalado, ativei o gatinho da seguinte forma:

[i]$ /usr/games/oneko[b]&[/b][/i] (acrescentei o coringa [i][b]&[/b][/i] para o gatinho funcionar de forma independente e liberar o uso do terminal)

Para finalizar o uso do joguinho, "matar" o processo, utilizando o aplicativo Monitor Do Sistema, procurando, na tabela, o processo "oneko"!

Fiquem Todos com Deus e obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.