Plugin Java na versão 64 bits
Olá,
Já sou usuário do Mint desde a versão 5 da distribuição. Não sou programador, apenas um usuário que encontrei no Mint uma distribuição de qualidade, com boa interface e que torna fácil o seu uso por toda a família.
Apesar de usar máquinas AMD64, tenho preferido instalar a versão 32 bits e não a 64.
Por que isso?
Por uma única razão: o plugin java para o Firefox.
O java é necessário para acessar home banking, como do Banco do Brasil, por exemplo.
Mas a versão 64 do Mint peca nisso e fico pensando na subutilização do potencial da máquina.
Já vi diversas alternativas em fóruns internacionais, mas nunca conseguir uma solução “redonda”: instalar versão 32 do Firefox, instalar Firefox 64 + plugin 32 (?), etc.
Fiquei animado em descobrir uma comunidade brasileira fã do Linux Mint.
Creio que, com isso, podemos abordar mais especificamente a versão tupiniquim.
Pesquisei no fórum e não encontrei um tópico a respeito.
Apesar de novato, tomei coragem para abrir o tópico e perguntar:
Como vocês têm resolvido a questão do plugin java na versão 64 do Linux Mint?
Pode ser uma questão banal para os mais experientes e antecipadamente me desculpo.
Mas creio a solução deste problema vai facilitar demais a difusão da distro por esses lados.
Eu, pelo menos, ficaria mais seguro em recomendar o Mint aos amigos.
E aí?
Quem dá o primeiro pontapé?
Não em mim, eu espero :-)
Wagner
Já sou usuário do Mint desde a versão 5 da distribuição. Não sou programador, apenas um usuário que encontrei no Mint uma distribuição de qualidade, com boa interface e que torna fácil o seu uso por toda a família.
Apesar de usar máquinas AMD64, tenho preferido instalar a versão 32 bits e não a 64.
Por que isso?
Por uma única razão: o plugin java para o Firefox.
O java é necessário para acessar home banking, como do Banco do Brasil, por exemplo.
Mas a versão 64 do Mint peca nisso e fico pensando na subutilização do potencial da máquina.
Já vi diversas alternativas em fóruns internacionais, mas nunca conseguir uma solução “redonda”: instalar versão 32 do Firefox, instalar Firefox 64 + plugin 32 (?), etc.
Fiquei animado em descobrir uma comunidade brasileira fã do Linux Mint.
Creio que, com isso, podemos abordar mais especificamente a versão tupiniquim.
Pesquisei no fórum e não encontrei um tópico a respeito.
Apesar de novato, tomei coragem para abrir o tópico e perguntar:
Como vocês têm resolvido a questão do plugin java na versão 64 do Linux Mint?
Pode ser uma questão banal para os mais experientes e antecipadamente me desculpo.
Mas creio a solução deste problema vai facilitar demais a difusão da distro por esses lados.
Eu, pelo menos, ficaria mais seguro em recomendar o Mint aos amigos.
E aí?
Quem dá o primeiro pontapé?
Não em mim, eu espero :-)
Wagner
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
64 ou 32esta nova versão me atraiu bastante e parece estar show de bola.
Uso 64bits apenas porque notei diferença no desempenho em máquinas virtuais.
Com sistema 32 bits, as virtualizações não foram muito bem sucedidas, exigindo demais do processador e comprometendo o uso da maquina virtual e do sistema hospedeiro, e se houver travamento da VM, ela leva junto o sistema hospedeiro.
Já em 64bits, notei que o processamento fica bem melhor distribuído, e mesmo que meu processador seja Dualcore e não Core2Duo, e não tenha recurso de virtualização via Hardware, o sistema distingue bem os 2 núcleos e organiza o processamento de forma a deixar sempre 1 processador livre para meu sistema hospedeiro, e se minha VM trava, só ela trava, não levando o resto do sistema com ela.
É uma faca de 2 gumes, pois infelizmente tenho dificuldades em outros aspectos, um exemplo é a falta de pacotes para 64bits.
Aliás dá até pra ver o Tux nos caixas eletrônicos que eu uso simbolizando o linux, mas nunca usei nada via internet então posso lhe dizer sobre esses acessos...
A questão do java no site do Banco do Brasil ocorre apenas na versão 64 bits.
Na versão 32 o acesso é tranquilo.
A questão é instalar a versão 32 em máquina com arquitetura 64 (amd64, no meu caso).
Toda vez que sai uma versão nova do Mint, testo a versão 64. minha "prova de fogo" é tentar acessar o BB. Como desde a versão 5 o java não tem rodado redondo na versão 64, acabo sempre instalando a versão 32.
De fato, para o usuário final não há grande percepção de perda de desempenho. Mas fica um sentimento de solidariedade com a equipe que rala para desenvolver a versão 64 e convive com essa limitação do java.
Wagner.