Plugin Java na versão 64 bits
Olá,
Já sou usuário do Mint desde a versão 5 da distribuição. Não sou programador, apenas um usuário que encontrei no Mint uma distribuição de qualidade, com boa interface e que torna fácil o seu uso por toda a família.
Apesar de usar máquinas AMD64, tenho preferido instalar a versão 32 bits e não a 64.
Por que isso?
Por uma única razão: o plugin java para o Firefox.
O java é necessário para acessar home banking, como do Banco do Brasil, por exemplo.
Mas a versão 64 do Mint peca nisso e fico pensando na subutilização do potencial da máquina.
Já vi diversas alternativas em fóruns internacionais, mas nunca conseguir uma solução “redonda”: instalar versão 32 do Firefox, instalar Firefox 64 + plugin 32 (?), etc.
Fiquei animado em descobrir uma comunidade brasileira fã do Linux Mint.
Creio que, com isso, podemos abordar mais especificamente a versão tupiniquim.
Pesquisei no fórum e não encontrei um tópico a respeito.
Apesar de novato, tomei coragem para abrir o tópico e perguntar:
Como vocês têm resolvido a questão do plugin java na versão 64 do Linux Mint?
Pode ser uma questão banal para os mais experientes e antecipadamente me desculpo.
Mas creio a solução deste problema vai facilitar demais a difusão da distro por esses lados.
Eu, pelo menos, ficaria mais seguro em recomendar o Mint aos amigos.
E aí?
Quem dá o primeiro pontapé?
Não em mim, eu espero :-)
Wagner
Já sou usuário do Mint desde a versão 5 da distribuição. Não sou programador, apenas um usuário que encontrei no Mint uma distribuição de qualidade, com boa interface e que torna fácil o seu uso por toda a família.
Apesar de usar máquinas AMD64, tenho preferido instalar a versão 32 bits e não a 64.
Por que isso?
Por uma única razão: o plugin java para o Firefox.
O java é necessário para acessar home banking, como do Banco do Brasil, por exemplo.
Mas a versão 64 do Mint peca nisso e fico pensando na subutilização do potencial da máquina.