Ta dificil este linux hein?
Resumo.peguei 1 intel 64 bits instalei seven na primeira partição-70 gb, deixei a segunda para o mint-40 gb e a tres para meus arquivos-240gb
...baixei de 2 espelhos a versão 64 bits com problemas...resolvi então instalar um dvd do Izadora 32bits nesta partição, devido a grandes dores de cabeça para manter a wifi funcionando
resolvi baixar e instalar o Cynnamon desta vez consegui pelo menos a interface via cd e comecei a instalar a ideia era usar a amesma partição do
Izadora...mas estou a hs aqui a instalação parou no "executando update glub" e não sai dali é como se tivesse encontrado Bads no hd e fica como se fosse um fdisk tentando recuperar...enfim se desligar agora e desistir ja era meu glub e windows não???grato
...baixei de 2 espelhos a versão 64 bits com problemas...resolvi então instalar um dvd do Izadora 32bits nesta partição, devido a grandes dores de cabeça para manter a wifi funcionando
resolvi baixar e instalar o Cynnamon desta vez consegui pelo menos a interface via cd e comecei a instalar a ideia era usar a amesma partição do
Izadora...mas estou a hs aqui a instalação parou no "executando update glub" e não sai dali é como se tivesse encontrado Bads no hd e fica como se fosse um fdisk tentando recuperar...enfim se desligar agora e desistir ja era meu glub e windows não???grato
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo seja bem-vindo ao Fórum. Aproveite e dê uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.
Quanto ao seu problema, precisa nos dar mais informações para que podemos ajudá-lo. Por exemplo:
- Você está instalando via DVD ou via pendrive? Caso seja via DVD utilize um pendrive pois é bem mais seguro e rápido.
- Verificou a MD5SUM da ISO que baixou antes de começar a instalar o Mint?
Qual o hardware de sua máquina? Caso não saiba detalhá-lo, abra o terminal e digite:
[code]sudo lspci[/code]
Copie e cole aqui tudo que aparecer por lá.
finalmente meu lscpi
delucky@delucky-SERVER ~ $ sudo lspci
[sudo] password for delucky:
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 4 Series Chipset DRAM Controller (rev 03)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 4 Series Chipset PCI Express Root Port (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 1 (rev 01)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 3 (rev 01)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) IDE Controller (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation N10/ICH7 Family SATA Controller [IDE mode] (rev 01)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation N10/ICH 7 Family SMBus Controller (rev 01)
01:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GT218 [GeForce 8400 GS] (rev a2)
01:00.1 Audio device: NVIDIA Corporation High Definition Audio Controller (rev a1)
03:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 02)
04:04.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR5212/AR5213 Wireless Network Adapter (rev 01)
Sugiro uma reformulação do título de seu tópico. Ele precisa expressar seu real problema, ser mais objetivo. Vide condição geral nº 2 dos Termos de Uso. Isso ajuda também na obtenção mais rápida de uma solução.
Sua dificuldade inicial com o Linux é compreensiva, mas pode ser melhor declarada (nos moldes das regras de conduta do Fórum) na sala "Depoimentos".
[b]Fique com Deus.[/b]