Ícones da Área de Trabalho - XFCE e outras coisas

editado outubro 2012 em Sistema
Bom dia amigos.
Estou "ressucitando" um velho desktop com o Mint 13 XFCE. Instalou legal, ficou bem leve, e funcionando que é uma beleza. Só gostaria de saber de algumas coisas.
1 - Não encontro o "Monitor do Sistema", pra ver como anda o consumo de memoria ram, swap, etc.

2 - Não sei como colocar icones na area de trabalho. Como fazia no gnome/mate/kde - botao direito do mouse no icone que esta no menu iniciar e mandava o icone pra area de trabalho - não funciona no XFCE.

3 - Eu pdoeria utilizr o Nautilus no lugar no Thunar?.

Alguem pode me dar uma maozinha?

Obrigado antecipadamente.

Comentários

• editado outubro 2012
    [quote]
    marconimel wrote:
    Bom dia amigos.
    Estou "ressucitando" um velho desktop com o Mint 13 XFCE. Instalou legal, ficou bem leve, e funcionando que é uma beleza. Só gostaria de saber de algumas coisas.
    1 - Não encontro o "Monitor do Sistema", pra ver como anda o consumo de memoria ram, swap, etc.

2 - Não sei como colocar icones na area de trabalho. Como fazia no gnome/mate/kde - botao direito do mouse no icone que esta no menu iniciar e mandava o icone pra area de trabalho - não funciona no XFCE.

3 - Eu pdoeria utilizr o Nautilus no lugar no Thunar?.

Alguem pode me dar uma maozinha?

Obrigado antecipadamente.[/quote]

Ola amigo respondendo aos seus questionamento:

[b]1[/b] Eu também não encontrei o monitor do sistema o mais próximo que encontrei foi o [b]system information[/b]

[b]2[/b] Para colocar os ícones na área de trabalho e fácil só basta clicar no ícone que você deseja segurar e arrasta para o desktop.

[b]3[/b] Não sei si poderia acho que sim mas não tenho certeza mas poderia tentar instalando ele para ver si dar certo

E isso ai tenta ai e ver si dar certo e nos der um retorno.

Ate mais........
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.