Linux Mint Cinnamon - O Ubuntu Perfeito!!!

JonasMCJonasMC JonasMC
Primeiramente, antes que algum fã religioso do Ubuntu venha me criticar, quero informar que aqui deixo apenas uma opinião pessoal, e isso não desmerece o Ubuntu em nada, nem aos seus criadores! Pelo contrário,, respeito e muito o mundo Ubuntu, visto que, seria hipocrisia minha desmerecer o Ubuntu, visto que o Mint utiliza-o como base!
Sempre utilizei o Ubuntu, de forma ferrenha sempre o defendi(e ainda faço isso), mas, de tanto ler sobre o Mint, resolvi experimentar... E bom, pra mim, o Mint é o Ubuntu como deveria ser! Interface linda, amigável, simples, rápido, e melhor, qualquer usuário(que não seja preguiçoso) windows pode migrar sem medo para ele...
No meu note o Mint roda perfeito, coisa que não aconteceu ao instalar as novas versões do Ubuntu(12.04 e 12.10).
Até a conexão de internet não funcionou no Ubuntu e no Mint é tão rápida que as vezes nem percebo que já me conectei!! Rsrrsr
É isso aí!!!

Comentários

• editado outubro 2012
    Companheiro,

Todos nós da comunidade Mint ficamos felizes em ver que a distro satisfez plenamente as suas necessidades.

Abraço e fique com Deus.
  • editado outubro 2012
    Fico felizes com seu depoimento. E concordo: o Mint é o Ubuntu como o Ubuntu deveria ser. Também usei o Ubuntu durante um bom tempo, antes de provar o sabor da Mint. Apesar de ainda preferir o Gnome 3 com o Gnome-Shell (adaptei-me muito bem à dupla), admito que a pitada de "Canela" casou muito bem com a "Menta".

Espero que sua satisfação se estenda a este Fórum.

Muito obrigado por sua participação.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado dezembro 2012
    Eu usava o Ubuntu desde a versão 10.10, mas desde a implantação do unity fiquei desapontado com a distro que amava. Com o passar do tempo, fui voltando aos poucos e acabei me rendendo ao unity por conta de muitas melhoras ao longo das versões. No entanto, essa nova versão (12.10), que não via a hora de instalá-la e usá-la foi pura decepção (pesada, lenta, travava, não atualiza e a gota d'água foi quando a barra de menu do libreoffice sumiu. Pensei: e agora... qual distro usar? Fui testando várias e nenhuma me deixava satisfeito. Quando tive a sorte de ler em um blog sobre o lançamento do linux mint versões cinnamon, mate, kde e outras, Aí resolvi baixar o cinnamon e o mate. Foi aí que percebi e entendi porque dizem que o mate é como o ubuntu deveria ser. Assim sendo, estou usando os dois ambientes (Mate e Cinnamon) e muito satisfeito. ELEGÂNCIA, BELEZA, MODERNIDADE, BOA PERFORMANCE, LEVEZA E PRATICIDADE. Até minhas filhas que são usuárias do Windows ficaram maravilhadas com o sistema. Instalei no notebook de minha esposa (que está satisfeita com o sistema). Desde a utilização do MINT eu estou bastante satisfeito e divulgando a distro com muita segurança e a referência é quando mostro aos amigos (eles aprovam). Agradeço ao fórum pela ajuda e espero permanecer por longo tenpo. :-D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.