Apresentando-me à comunidade
andremint
André
Olá a todos! Acabo de me registrar na comunidade, e já faço meu primeiro post utilizando o Opera no Linux Mint 13 Maya, que fiz a instalação ontem.
Não aguentava mais os travamentos do Windows e a excessiva lentidão do sistema, por enquanto a diferença é perceptível, aos poucos vou contando minha experiência a todos vocês, e pedindo ajuda nos momentos de dificuldade.
Já fiz outras tentativas de migrar para o Linux em diversas oportunidades, mas sempre esbarrava na configuração de acesso à internet, que nunca funcionava e não conseguia fazer funcionar mesmo com a ajuda das pessoas, e olha que tentei com o UBUNTU.
Como não guentava mais o Windows resolvi tentar de novo com o UBUNTU 12.10 e não é que deu pau de novo? Na instalação, antes de finalizar aparecia uma mensagem de erro de falha na instalação, tentei UBUNTU 12.10 (erro!), UBUNTU 12.10 GNOME SHELL (erro!), LUBUNTU 12.10 (erro!). Estava quase desistindo quando no forum do próprio UBUNTU muitos usuários elogiavam o Mint. Pensei "Minha última tentativa" e tudo rolou magnificamente bem. Não sei se tem alguma coisa na versao 12.10 do UBUNU que não bateu o santo com minha máquina. Acho que nem vou tentar trocar meu Mint 13 pelo 14 quando ele sair do forno, vai que dá erro né, vou esperar o 15.
Espero que essa experiência seja muito boa e que eu me livre de vez do Rwindows, conto com vocês!
PS1: Minha esposa, de livre e espontânea pressão vai ter que usar o Mint também, já que compartilhamos esta estação.
PS2: Espero que logo eu converta meu Notebook também!
Não aguentava mais os travamentos do Windows e a excessiva lentidão do sistema, por enquanto a diferença é perceptível, aos poucos vou contando minha experiência a todos vocês, e pedindo ajuda nos momentos de dificuldade.
Já fiz outras tentativas de migrar para o Linux em diversas oportunidades, mas sempre esbarrava na configuração de acesso à internet, que nunca funcionava e não conseguia fazer funcionar mesmo com a ajuda das pessoas, e olha que tentei com o UBUNTU.
Como não guentava mais o Windows resolvi tentar de novo com o UBUNTU 12.10 e não é que deu pau de novo? Na instalação, antes de finalizar aparecia uma mensagem de erro de falha na instalação, tentei UBUNTU 12.10 (erro!), UBUNTU 12.10 GNOME SHELL (erro!), LUBUNTU 12.10 (erro!). Estava quase desistindo quando no forum do próprio UBUNTU muitos usuários elogiavam o Mint. Pensei "Minha última tentativa" e tudo rolou magnificamente bem. Não sei se tem alguma coisa na versao 12.10 do UBUNU que não bateu o santo com minha máquina. Acho que nem vou tentar trocar meu Mint 13 pelo 14 quando ele sair do forno, vai que dá erro né, vou esperar o 15.
Espero que essa experiência seja muito boa e que eu me livre de vez do Rwindows, conto com vocês!
PS1: Minha esposa, de livre e espontânea pressão vai ter que usar o Mint também, já que compartilhamos esta estação.
PS2: Espero que logo eu converta meu Notebook também!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Peço a você que quando tiver um tempo faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendaçôes[/url] faça uma boa leitura.
Você fez uma ótima escolha em instalar o Mint e espero que goste e si tiver algum problema estaremos aqui pra tentar ajudar.
No mais sinta-se em casa.
Ate mais.....
Seja muito bem vindo ao Fórum Mint Brasil e faça dessa a sua casa. Aproveite e dê uma lida nas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações aos novos usuários.[/url]
Como os demais companheiros já disseram, esse é um Fórum muito participativo e ativo, onde todos procuram ajudar e compartilhar conhecimentos.
Qualquer problema que por acaso venha a ter com a distro é só criar um tópico solicitando suporte.
Abraço.
Já tinha realizado o meu cadastro algum tempo atras mais usava outra distro, instalei o Mint 13 no meu note e estou gostando muito só um problema para atualizar os repositorios e a wifi cai direto e tenho q reiniciar o note, mais estou gostando da muito obrigado a todos...
Seja bem-vindo ao Fórum Mint Brasil.
Abraço.