abrindo a mente(finalmente) entrando no linux
Boa noite Srs, Sr(a), bom este é meu primeiro tópico de um usuário de windows que resolveu definitivamente trocar de SO, interessante esta questão, ficar bitolado ao windows, gastar constantemente com hardware, atualizações .. enfim acho q a rotina do trabalho tb me fez uma "lavagem" cerebral, era resistente e preguiçoso... até que um dia um amigo me emprestou um note com Mint(interface amigável para os "pressos na lavagem cerebral do windows)nossa achei muito bom, estável , rápido, por isto vou trocar definitivamente, meus desktop e note, passei o dia lendo artigos em foruns do BR e dos gringos, vi as variantes e tal, mas uma dúvida persiste e talvez os "mestres" daqui possam ajudar, quais destas "Editions for Linux Mint 13 "Maya" eu instalo? cinnamo, mate, kde, xfce, todas baixada daqui: http://www.linuxmint.com/release.php?id=18
lembrando que meus computadores possuem processadores centrino, amd64, intel i5.
obrigado
lembrando que meus computadores possuem processadores centrino, amd64, intel i5.
obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo seja muito bem vindo ao nosso Fórum. Aproveite e dê uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.
Quanto a sua dúvida em relação a versão que deve utilizar, isso depende de alguns fatores:
1) Seu sistema é mais recente e potente ou mais antigo? Caso seja mais recente poderá utilizar versões como KDE, Cinnamon, ou mesmos outros desktops disponíveis nos repositórios como o Gnome-shell. Se é mais antigo, recomenda-se versões como Xfce ou o MATE.
2) Seu gosto em relação ao layout e aparência geral da distro. As diferentes versões possuem diferentes layouts e aparências como já deve ter percebido. Obviamente eles podem ser bastante modificados, chegando até mesmo a se aproximar bastante um dos outros, porém certas características são inerentes a cada uma delas. Aqui a sugestão é ler reviews e assistir vídeos demonstrativos das diferentes versões e experimentar aquela com as que se identificar mais (ou fazer como eu que utilizo várias versões diferentes em multi-boot :-) )
Espero ter lhe ajudado a dirimir um pouco suas dúvidas.
Abraço.