Driver Video - DELL Mini 10 - Placa de Video Intel
Pessoal,
Bom dia.
Sou iniciante no linux e estou apanhando pra configurar o video do meu Netbook Mini 10, Dell.
Estou rodando o Linux Mint v.13 Mate ( o mais atual ) e estou com dificuldades de configurar o video Intel. Pelo levantamento, conseguir saber tais informacoes:
Vendor: The X.Org Foundation
Ver: 1.11.3
Resolucao: 1024
Graphics_Media 945GSE/GM965
Rodei um HW INFO e me trouxe:
description: VGA compatible controller
product: System Controller Hub (SCH Poulsbo) Graphics Controller
vendor: Intel Corporation
physical id: 2
bus info: pci@0000:00:02.0
version: 07
width: 32 bits
clock: 33MHz
capabilities: pm msi vga_controller bus_master cap_list rom
configuration: [color=0000CC]driver=gma500[/color] latency=0
resources: irq:16 memory:d8100000-d817ffff ioport:1800(size=8) memory:d0000000-d7ffffff memory:d8380000-d839ffff
A driver que usava no Windows 7, era o Intel
Conclusão: Quando uso somente na tela do netbook, esta perfeito, sem problemas. Quando coloco no meu monitor via HDMI, a tela continua com a mesma resolucao e nao muda.. Ficando metade da tela..
Estive usando até uns dias atrás a versao Linux Lubuntu e funcionava perfeito quando eu conectava.. agora nada mais..
Já tentei adicionar tudo que procurei no gerenciador de pacotes sobre Intel e nada..
Descobri que tem uma source .git, mas nao consigo instalar os drivers..
Alguem pode me dar uma força ?
Muito Obrigado.
Antonio
Bom dia.
Sou iniciante no linux e estou apanhando pra configurar o video do meu Netbook Mini 10, Dell.
Estou rodando o Linux Mint v.13 Mate ( o mais atual ) e estou com dificuldades de configurar o video Intel. Pelo levantamento, conseguir saber tais informacoes:
Vendor: The X.Org Foundation
Ver: 1.11.3
Resolucao: 1024
Graphics_Media 945GSE/GM965
Rodei um HW INFO e me trouxe:
description: VGA compatible controller
product: System Controller Hub (SCH Poulsbo) Graphics Controller
vendor: Intel Corporation
physical id: 2
bus info: pci@0000:00:02.0
version: 07
width: 32 bits
clock: 33MHz
capabilities: pm msi vga_controller bus_master cap_list rom
configuration: [color=0000CC]driver=gma500[/color] latency=0
resources: irq:16 memory:d8100000-d817ffff ioport:1800(size=8) memory:d0000000-d7ffffff memory:d8380000-d839ffff
A driver que usava no Windows 7, era o Intel
Conclusão: Quando uso somente na tela do netbook, esta perfeito, sem problemas. Quando coloco no meu monitor via HDMI, a tela continua com a mesma resolucao e nao muda.. Ficando metade da tela..
Estive usando até uns dias atrás a versao Linux Lubuntu e funcionava perfeito quando eu conectava.. agora nada mais..
Já tentei adicionar tudo que procurei no gerenciador de pacotes sobre Intel e nada..
Descobri que tem uma source .git, mas nao consigo instalar os drivers..
Alguem pode me dar uma força ?
Muito Obrigado.
Antonio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigado pela sua atenção e colaboração.
Ate mais......