Lançamento kernel 3.6.4 + instalação no Ubuntu / Mint

editado outubro 2012 em Café com Menta
[b]Mais uma release no Kernel Linux para você usar[/b]

Greg Kroah-Hartman um dos desenvolvedores do Kernel Linux anunciou hoje o lançamento da nova versão no núcleo do pinguim.
A nova versão vem com as já tradicionais correções de bugs, com um destaque especial para a melhora do suporte de sistemas de arquivos [b]Ext4.[/b]

Saiba mais e como instalar aqui [url=http://www.diolinux.com.br/2012/10/como-instalar-a-ultima-versao-do-kernel-linux.html]Diolinux[/url]

Ate mais......

Comentários

• editado outubro 2012
    Blz, Francis.

O procedimento descrito por lá serve em ambas as arquiteturas (32-bit e 64-bit) ou é específico de alguma delas?

Abraço.
  • editado outubro 2012
    Francis,

O kernel Linux lançado a pouco foi o 3.6.5 e não o 3.6.4 como anunciado lá no DioLinux.

Tentei seguir o procedimento descrito por lá e instalar o kernel 3.6.4 aqui no meu Mint 13 MATE 64-bit, mas durante a instalação o script deu erro no pacote linux-headers, instalando apenas o linux-image. Sendo assim preferi desinstalar essa versão do Kernel e voltar par a 3.2.32.

Vou ver se encontro uma forma de resolver esse problema.
  • editado novembro 2012
    Ok, Francis.

Abraço.
  • editado novembro 2012
    Gostaria de fazer uma correção em relação ao meu post #8 aqui nesse tópico, quando eu disse:

[i]O Mint é baseado no Ubuntu, que por sua vez utiliza um Kernel levemente modificado em relação ao disponibilizado no kernel.org. Sendo assim, utilizar o kernel de lá acarreta em probabilidade de obtermos pacotes e dependências quebradas após o procedimento.[/i]

Na verdade existem, sim, algumas modificações realizadas pela Canonical. Ainda assim, são apenas otimizações para o ambiente Unity. "A grosso modo", podemos considerar tanto o "Kernel Ubuntu" quanto o "Kernel Linux" como o mesmo Kernel.

Aliás, qualquer usuário com um pouco mais de conhecimento pode realizar algumas ajustes e modificações de forma a otimizar o Kernel para a sua máquina, conforme descrito [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html]aqui.[/url]

Abraço a todos e fiquem com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.