atualização xfce

editado novembro 2012 em Ambientes Nativos
Boa tarde

Depois de utilizar(testar) KDE, MATE, XFCE LMDE, CINNAMON, tanto em desktop como note, fiquei entre os dois: MATE e XFCE, escolhi o último em função da leveza, e atender tanto mq antigas como novas, e uma questão interessante, o mate em muitas vezes não detectava alguns hd's instalado na ide, sei que tinha solução, adicionar, montar , etc, mas era um trabalho a mais, então depois de uma semana, estou utilizando o xfce(já instalei em 8 mqs) e vou me aprofundar nele. Mas tenho uma dúvida, toda vez que termino de instalar em um micro eu imediatamente executo a atualização do sistema, a atualização é um pacote grande, a pergunta que faço, teria como baixar estes pacotes e deixar em um pen- drive por exemplo?

obrigado

flavio

Comentários

• editado janeiro 2013
    Sds.[quote]by flavac on 04/11/2012 15:36:10

Boa tarde

Depois de utilizar(testar) KDE, MATE, XFCE LMDE, CINNAMON, tanto em desktop como note, fiquei entre os dois: MATE e XFCE, escolhi o último em função da leveza, e atender tanto mq antigas como novas, e uma questão interessante, o mate em muitas vezes não detectava alguns hd's instalado na ide, sei que tinha solução, adicionar, montar , etc, mas era um trabalho a mais, então depois de uma semana, estou utilizando o xfce(já instalei em 8 mqs) e vou me aprofundar nele. Mas tenho uma dúvida, toda vez que termino de instalar em um micro eu imediatamente executo a atualização do sistema, a atualização é um pacote grande, a pergunta que faço, teria como baixar estes pacotes e deixar em um pen- drive por exemplo?

obrigado

flavio[/quote]

Tem sim, mas no seu caso, quando for instalar um mesmo sistema em várias máquinas, você pode usar o Remastersys (disponível na Central de Programas ou Synaptic). Instala na 1ª máquina e deixa o sistema do seu jeito, com os seus programas preferidos e atualizados. Faz um remaster gerando uma nova ISO, grava em uma mídia de DVD ou Pendrive e instala nas demais (todas irão rodar o mesmo sistema).
    Acho que fica mais fácil do que você salvar os pacotes e instalar tudo de novo em cada máquina! Mas se você quiser realmente salvar só os pacotes, use o mesmo programa.
    Tem também o APTonCD no próprio LM XFCE, mas nunca usei para poder opinar!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.