Microsoft anuncia fim do Windows Live Messenger

editado novembro 2012 em Café com Menta
Confirmando um rumor publicado ontem, a Microsoft oficializou hoje o fim do Windows Live Messenger (o eterno MSN Messenger). Já era. Acabou. Morreu. No primeiro trimestre de 2013, o Messenger será finalmente descontinuado — com exceção da China, onde ele ainda estará disponível por alguma razão obscura. Os antigos contatos que você possuía no MSN agora poderão ser encontrados no Skype.

[b]A galera do Linux vai ficar de fora mais uma vez, será que vai ser liberado o Skype para Linux para ter acesso a rede MSN?[/b]

Saiba mais aqui [url=http://www.tecnoblog.net/118025/morre-menino-msn/]tecnoblog[/url]

Ate mais.....

Comentários

• editado novembro 2012
    Pois é. Na verdade esse fato já era até esperado, dado o definhamento na quantidade de usuários do aplicativo.

Quanto a integração do Skype e MSN no Linux, não estou otimista não, infelizmente.

De qualquer forma, foi liberada a pouco uma nova versão dele pro Linux, o que já é um avanço, afinal, por bastante tempo existia apenas um Beta.

Aguardemos e vejamos quais serão os próximos passos da MS em relação a este caso.

Abraço.
  • editado novembro 2012
    Eu sempre sinto uma tristesa quando vejo redes sociais morrerem. Muito triste... Marcou gerações...
    Eu melembro que o "revolucionário" msn .. podia por foto... mas esse msn tb foi responsalvel pela morte do MIRC . e a brasnet... o MSN hoje em dia, nem compensa a instalação dele no pc... é o que esta se confirmando Para mim, daqui a alguns anos os pc só terão os navegadores. e terá sites bem avançados.
  • rweurweu rweu
    editado novembro 2012
    Bom dia a todos,

Eu tô otimista!, ainda acredito nos homens, principalmente nos do open source, sempre by-passando obstáculos impostos pela gigante de Redmond.

...> http://rweu.blogspot.com.br/2012/11/dia-todos-voce-sabia-que-microoft-havia.html

Valeu!!
  • editado novembro 2012
    Duas coisas, se a Microsoft excluir os usuários do Linux no geral junto ao Skype vai ser um grande tiro no pé. Uma vez que nesse momentos eles precisam causar o Impacto desta mudança que era sim mais do que esperada. Se fizerem no futuro, aí já são outros 500...

E como a rede vai ser integrada, vai dar uma sobrevida ao MSN, que perdeu bastante espaço com a invasão do Facebook e Smartphones com ótimos mensageiros alternativos... Eles tavam tendendo a cair no mesmo erro do ICQ na época do surgimento do próprio MSN, mesmo a flor verde/vermelha sendo bem mais complexa/completa que o mensageiro de Bill Gates e Cia. A diferença foi: Agilidade! No mundo de hoje... Jamais ficaremos ilhados. Apenas sofremos do mal necessário do mundo dos negócios!
  • editado novembro 2012
    Só por curiosidade....

Sabem se alguém já se aventurou, ou vcs mesmo, em emular o Skype 6, que realmente ta completo e bem escrito, pelo Wine?

Será que dá jogo? Achei a abrangência de multimídia animal desse novo e integrado Skype.

Ah, só pra voltar ao foco mercadológico... A diferença do Skype pro MSN é que com o primeiro tem a possibilidade de retorno Financeiro, e pelo jeito alto, para o Microsoft, né... Ou seja, é selecionar/visar cliente sem a técnica que S.Jobs usou muito com a Apple... PRENDER(de forma exclusiva e intimista)! Skype hj não sobrevive sem Android.... Sem Apple... Sem impacto (inicial)!

Eu tava lendo uma reportagem esses dias sobre "morte" comercial no campo da tecnologia/informatica... Com foco o dinheiro que Google perdeu com Orkut por demora... e descontinuou o Google Buzz q tinha mesmo objetivo do mercado do Twitter e foi massacrado...e A historia ICQ/MSN. se acha posto aqui pra vcs...
  • editado novembro 2012
    Depois de algumas notícias não tão boas a Microsoft lançou uma nova atualização do Skype para Linux repleta de novidades. Entre elas há uma que merece destaque: O novo Skype 4.1 para Linux [b]agora pode acessar e utilizar normalmente contas de usuários do Messenger, Xbox, Hotmail a Outlook.com.[/b]

Vejam essas e outras novidades no link abaixo:
    [url=http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/11/skype-41-para-linux-chega-com-suporte.html]http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/11/skype-41-para-linux-chega-com-suporte.html[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.