Clonagem(neste caso) vai funcionar?

Saudaçôes, tenho seven e mint maya lado a lado em dual boot, minha cpu usa um hd de note(rs) de 160 gigas, agora
consegui um de 500 gb e tb vou mudar a cpu um intel e2200 para um e5600 e a memoria cai dos atuais 2 pentes(4x2 gb)
para um pente de 4 gigas

consigo clonar isto tudo via algum softer?
ou somente usando o dd via shell?
grato pelas dicas

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2012
    Olha sei que clonar o GNU/Linux com o comando [b]dd[/b] é sim possível, já o windows meu caro não posso te informar no momento se dá ou não a não ser com uma pesquisada.

Mas no Linux você fará isso sim e funciona a contento feito da forma correta.

Bem, em tempo de uma olhada nesse [url=http://www.youtube.com/watch?v=E-NImlqVS1w]vídeo aqui[/url]

T+
  • editado novembro 2012
    então mais......vou ter que aguardar o hd parar de piscar para ter crtz de que o processo pelo dd finalizou???
    a pressa é phoda...tentei usar o" top"
    no shell mas sem sucesso se bem que mesmo com ele não tenho o tempo estimado do termino?
    tem algum comando neste mesmo shell para ver o andamento da clonagem?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.